Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Capão Bonito intensifica segurança das escolas

Prefeitura e Secretaria de Educação aprimoram protocolos preventivos de segurança em toda Rede Municipal

PAZ NAS ESCOLAS | A segurança nas escolas também é prioridade em Capão Bonito, principalmente diante dos últimos acontecimentos no país.

A Prefeitura Municipal Intensificou as ações preventivas em todas as escolas através da parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Vigilância Municipal.

As ações fazem parte da nova estratégia e protocolos preventivos adotados pela Secretaria de Educação e Governo Municipal para reforçar a segurança.

“A presença de PMs e Vigilância em várias escolas passou a ser mais incisiva nos últimos dias, inclusive com orientações aos estudantes e pais”, destaca o prefeito Júlio Fernando.

“Como dizia Paulo Freire escola é lugar de trabalho, ensino e aprendizagem e não de violência! Contem com nosso empenho para garantir a paz no ambiente escolar”, acrescentou a secretária de Educação e primeira-dama – Ana Luisa.

A secretária também lembrou que foi feito um investimento na compra de câmeras de segurança (videomonitoramento) e também porteiros eletrônicos nas escolas para monitorar entrada e saída.

“Também estamos preparando outras iniciativas com palestras de orientação, treinamentos e execução de novos protocolos de segurança. O objetivo é garantir a segurança e o bem-estar de estudantes e funcionários das nossas escolas. O policiamento no ambiente escolar possui a missão de realizar ações e operações preventivas no interior e no entorno dos estabelecimentos de ensino, visando a prevenção à criminalidade e a manutenção da ordem pública e da tranquilidade”, destacou a secretária.

Nesta quinta-feira, 13/04, foram realizadas rondas preventivas nas escolas do Jardim Santa Isabel, Maria da Conceição Lucas Mieldazis – Bela Vista, Alice Dias no Jardim Alvorada, Elias Jorge Daniel na Vila Aparecida, Oscar Kurtz Camargo, Isolina Leonel Ferreira no Jardim Helena, CREAR – Vila Aparecidinha, Creche Luquinha Boa Esperança, Balangá – Vila Aparecida, Sumi T. Baldissera, Benjamin Venturelli – Jardim Europa, Creche – Recanto Maria Lírio Tallarico, Faustino Cesarino Barreto e outras.

“Estamos cumprindo a determinação do prefeito Júlio Fernando e proporcionando apoio e presença em todas as escolas. Os pais tem elogiado a iniciativa”, afirmou o coordenador da Vigilância Municipal – Rogério Aparecido.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp