Capão Bonito inaugura PAV da Receita Federal no dia 15 de março

DESCENTRALIZAÇÃO DE SERVIÇOS | A Prefeitura de Capão Bonito informa que a inauguração do primeiro Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no município acontecerá no dia 15 de março, às 10 horas, na Casa do Empreendedor.

Essa iniciativa marca um passo importante para a modernização e agilidade nos serviços públicos, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças, o Ponto de Atendimento Virtual visa simplificar a vida dos cidadãos, eliminando burocracias e aprimorando o atendimento ao público.

A população pode acessar serviços como comprovante de inscrição, alteração e regularização de CPF (pessoas físicas) e consulta de pendência fiscal e cadastral (pessoas jurídicas), entre inúmeros outros recursos.

“Um servidor da Prefeitura estará disponível para avaliar solicitações, fornecer orientações e, se necessário, encaminhar os documentos de forma digital para a Receita Federal, agilizando o processo de atendimento”, destaca o prefeito Júlio Fernando que acompanhado do vereador Alan Senciatti acertou detalhes da implantação em recente reunião na Receita Federal de Sorocaba.

Para o vereador Alan Senciatti, com essa descentralização de serviços, quem ganha é a população e o Setor Produtivo.

“Todos precisam dos serviços da Receita Federal e, com a inauguração do PAV, Capão Bonito se torna um exemplo de como a tecnologia pode ser empregada para melhorar a vida dos cidadãos, ao mesmo tempo que impulsiona o desenvolvimento local. Estamos comprometidos em proporcionar mais comodidade e praticidade para todos, fortalecendo o desenvolvimento e facilitando a vida dos nossos cidadãos”, acrescentou o prefeito.