Capão Bonito firma convênio com a Receita Federal para instalação de Posto de Atendimento

DESCENTRALIZANDO ATENDIMENTOS | Capão Bonito avança em sua prestação de serviços públicos ao concretizar um importante convênio com a Receita Federal do Brasil.

A novidade, divulgada esta semana, marca um passo significativo no processo de descentralização de atendimentos, visando facilitar o acesso da população aos serviços fiscais.

Através da publicação de um extrato no Diário Oficial da União, foi oficializado o convênio com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Sorocaba, que autoriza a instalação de um Posto de Atendimento na Casa do Empreendedor local.

Este posto, que funcionará como uma Base Avançada, proporcionará uma série de serviços da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil. Dentre eles, destacam-se a triagem, recepção e solicitação de documentos, gerenciados pelos servidores designados pelo município, alimentando um dossiê Digital de Atendimento. Além disso, serão fornecidas orientações sobre serviços disponíveis na página da RFB e no Portal e-CAC.

“Essa conquista representa o resultado do empenho e articulação do vereador Alan Senciatti na esfera federal”, destacou o prefeito Júlio Fernando.

Segundo as Secretarias de Governo e Administração e Finanças, espera-se que o posto reduza a necessidade de deslocamentos até Itapetininga e Sorocaba, agilizando inúmeros processos e demandas.

Com menos deslocamentos e mais acessibilidade, o novo Posto de Atendimento proporcionará orientação tanto para pessoas físicas quanto jurídicas em Capão Bonito, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município.