Capão Bonito festeja seus 166 anos

Desfile Cívico realizado no dia 01/04 teve 37 apresentações e participações especiais das Bandas de Salto de Pirapora e Guarda Mirim de Itararé

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO – Começou no último final de semana a programação oficial dos 166 anos de Capão Bonito.

A programação terá uma série de inaugurações e eventos até o mês de junho.

Abrindo em grande estilo a programação, no sábado, 01/04, no período da tarde, aconteceu um grande Desfile Cívico com 37 apresentações e participações especiais das Bandas Marciais de Salto de Pirapora e da Guarda Mirim de Itararé.

O desfile nas ruas centrais, que é uma grande tradição da cidade, foi pausado devido o período pandêmico, e sua retomada foi muito elogiada pela criatividade, participação ativa de escolas e entidades e também homenagens feitas a artistas, poetas e escritores locais.

“A participação dos nossos filhos em festas como está é importante, pois estimula o amor pela cidade, além do interesse pela história do município. Esta Terra Abençoada merece!”, destacaram pais de alunos de escolas das Vila Aparecida que acompanharam os filhos.

Segundo a primeira-dama e secretária de Educação, Esporte e Cultura – Ana Luisa Dias, o objetivo realmente foi prestar uma homenagem à cidade, contando sua história, reverenciando seus talentos e potencialidades e projetando um futuro de mais desenvolvimento.

O prefeito Júlio Fernando, o vice-prefeito e secretário Roberto Tamura, ao lado de vereadores e autoridades convidadas também acompanharam todo o Desfile Cívico e enalteceram conquistas e avanços obtidos.

Após o desfile aconteceu um grande bailão no Estádio Municipal Dr. José Sidney da Cunha com artistas locais e Grupo Katadão de Vanera que agitou a noite capão-bonitense.

No dia 02 de abril, dia oficial do aniversário da cidade, a programação foi diversificada no Estádio Municipal, com Ato Cívico, Jogo das Estrelas com a participação de craques do passado como Müller, Nilson, Gilmar, Guinei, Biro, João Paulo, além de encontros de carros e bicicletas antigas, motos/welling (grau e corte), primeira edição do Strong Man Capão Bonito e muito rock com bandas locais.

Segundo o diretor de Cultura – prof. Alexandre Mendes e equipe, a ideia foi realmente montar uma programação mesclando inaugurações e entregas oficiais de importantes obras, com eventos focando o esporte, a cultura e a história do município.

A programação continua nas próximas semanas.