Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Capão Bonito está entre as melhores cidades para se viver

Ranking elaborado destaca os municípios que não poupam esforços quando o assunto é qualidade de vida da sua população e que investem para melhorar indicadores sociais. Capão Bonito obteve 5.1169 pontos

RANKING DO BEM ESTAR | Outra ótima notícia para Capão Bonito.

Matéria da Revista Isto É, com abrangência nacional, traz uma informação muito importante para a cidade: Capão Bonito está em 16º lugar entre as Melhores Cidades de Pequeno Porte Para se Viver no Brasil e entre as melhores do Estado de São Paulo.

O ranking elaborado destaca os municípios que não poupam esforços quando o assunto é qualidade de vida da sua população e que investem para melhorar indicadores sociais.

Foram 5.1169 pontos obtidos segundo a revista.

“Pelos dados apresentados temos mais orgulho ainda de morar nesta Terra Abençoada a partir de agora. Aqui o bem-estar também é a palavra de ordem. No momento que estamos saindo da maior pandemia já enfrentada é um alento saber que se mora em uma cidade que está no caminho certo!”, comemorou o prefeito Júlio Fernando.

Segundo a Isto É o ranking posiciona as cidades que não poupam esforços quando o assunto é qualidade de vida da sua população. 

Curitiba, Santa Bárbara d’Oeste e Pontal, por exemplo, que aparecem nas primeiras colocações, têm em comum a atenção aos itens básicos para uma vida digna de seus moradores.

Sinônimo e referência em qualidade de vida, a campeã de grande porte também nos Indicadores Sociais, subgrupo Qualidade de Vida, é Curitiba. 

A capital paranaense sempre chamou atenção por seu desenvolvimento urbano, econômico e social; não à toa está entre as cidades do País com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) considerado muito alto (0,823) que avalia dados relativos à Educação, longevidade e renda.

A pandemia trouxe novas dificuldades a todos os gestores do mundo, sobretudo nas questões ligadas à saúde. 

No Estado de São Paulo, Santa Bárbara e Capão Bonito tem em comum, por exemplo, a manutenção de empregos mesmo no período crítico da pandemia.

De acordo ainda com a matéria, a reorganização administrativa e financeira foi o que possibilitou a estabilidade e equilíbrio financeiro e orçamentário, interferindo assim diretamente na qualidade dos serviços prestados à população das cidades com melhores posições no ranking.

Confira a reportagem completa no link:

https://istoe.com.br/bem-estar-e-a-palavra-de-ordem/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp