Capão Bonito começará aplicar vacina contra dengue na próxima semana

CONTRA A DENGUE | Capão Bonito recebeu na última quarta-feira,12/06, o primeiro lote de vacinas contra a dengue.

As doses foram armazenadas em câmaras frias e nesta quinta-feira, 13/06, foi feita a logística de distribuição para as Unidades Básicas de Saúde.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica – Mayara Ferreira Barros, a cidade recebeu 775 doses que serão distribuídas conforme o público e demanda de atendimento das Salas de Vacinas.

“É preciso deixar bem claro que são 775 doses que precisam ser distribuídas considerando ação de microplanejamento, ou seja, precisamos disponibilizar mais em locais que precisam de mais. Cito exemplo no Centro de Saúde I que atende um público bem maior que o da Vila Maria e também vamos levar em conta a população que é mais vulnerável a dengue no município”, explicou Mayara Barros.

A incorporação da vacina Dengue (atenuada) no SUS, é uma medida adicional, que em conjunto com as demais ações de controle e prevenção irá contribuir para a redução da incidência, hospitalização e mortes pela doença no Brasil.

É necessário respeitar um intervalo de seis meses, caso o munícipe tenha contraído dengue. Outra recomendação da Secretaria Municipal da Saúde é que a segunda dose deve ser recebida somente após 90 dias da primeira aplicação.