Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Capão Bonito celebrou o Dia da Árvore

DIA DA ÁRVORE |Em ato de comemoração ao Dia da Árvore, técnicos da Casa do Agricultor da Prefeitura de Capão Bonito implantaram na sua fachada o “Espaço Árvore”, plantando um Ipê Branco.

O Espaço Árvore é um canteiro com espaço suficiente para que a árvore possa ter a chance de se desenvolver plenamente. As medidas recomendadas são:

Largura: 40% da largura da calçada a partir do meio fio.

Comprimento: o dobro da largura.

Exemplo: Em uma calçada de 2,5m

Largura = 40% de 2,5m = 1m

Comprimento = o dobro de 1m = 2 X 1m = 2 metros.

Segundo o diretor de Meio Ambiente – Reinaldo Buiu, o objetivo é implantar este espaço em todos os prédios públicos, e depois expandir a locais que se enquadrem para receber essas adequações, novos loteamentos também terão que ter esse espaço árvore em seu projeto de arborização urbana antes da aprovação pelo COMDEMA.

O Departamento de Meio Ambiente tem como meta melhorar o índice de área verde do município de Capão Bonito atendendo a diretiva de Arborização Urbana do Programa Estadual Município Verde Azul.

Momento especial – Além da celebração do Dia da Árvore, a última quarta-feira também teve um momento especial, comemorando o aniversário do estudante Pedro Jorge, um garoto que está presente em todas as ações de Meio Ambiente e também foi um dos ganhadores do concurso de desenho do “Um dia no Parque”.

Pedro Jorge ganhou um mimo especial do Departamento de Meio Ambiente e recebeu o presente acompanhado dos seus pais.

“Recrutamos mais um na luta por um Meio Ambiente e planeta melhor a todos! O Pedro Jorge é uma referência em conscientização”, alegou o diretor Reinaldo Buiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp