Capão Bonito celebra 167 anos com Desfile Cívico marcante

167 ANOS DE HISTÓRIA | No último sábado, dia 6 de abril, Capão Bonito se transformou em um verdadeiro espetáculo de beleza, música e orgulho durante o Desfile Cívico em comemoração aos 167 anos da cidade.

Sob o tema “Educação, Ensino e Cidadania” e com a apresentação especial dos locutores do Sintonia Gameleira – o secretário Romano de Oliveira e Pedro Trindade, a tarde foi memorável e marcada pela participação de 46 atrações que desfilaram pelas ruas, demonstrando todo o amor e dedicação pela terra natal.

O desfile, acompanhado por um público entusiasmado, contou com inúmeros destaques, sendo um deles a tão esperada volta da Banda Marcial.

Após passar por um processo de reestruturação, a banda, sob o comando do Maestro Wellington Nerso, Reinaldo Zoio e Paulo Bugni, encantou a todos com uma emocionante apresentação.

O prefeito Júlio Fernando, a primeira-dama e secretária de Educação – Ana Luiza, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Roberto Tamura, vereadores e outras autoridades locais, prestigiaram o desfile do início ao fim.

Prefeito e primeira-dama agradeceram a presença e o empenho de todos os participantes. “Expressamos nossa gratidão a todos e também à nossa equipe que trabalhou incansavelmente para proporcionar uma homenagem à altura de nossa cidade, celebrando sua história e tradições”, destacou o prefeito Júlio Fernando.

Alunos, pais e professores que participaram do evento também elogiaram a homenagem a Capão Bonito. “Os desfiles fazem parte da tradição de nossa cidade. É o momento onde todos podem demonstrar o carinho que sentem por ela”, enfatizaram alunos da Etec “Dr. Celso Charuri”.

Tanto as escolas de Educação Infantil quanto as de Ensino Fundamental deram um verdadeiro show de criatividade na decoração de veículos e fantasias, contribuindo para que o evento fosse um sucesso.

Também houve preocupação com o combate a dengue e conscientização ambiental.

“O Desfile Cívico não apenas celebrou os 167 anos de Capão Bonito, mas também reafirmou o orgulho e a união da comunidade em torno de sua história e identidade. Foi um momento de enaltecer as conquistas do passado e renovar os votos de compromisso com um futuro ainda mais promissor para a cidade”, destacou a primeira-dama – Ana Luiza.

Para o diretor de Cultura – prof. Alexandre Mendes que se apresentou com outros atores na performance “As Bruxas de Salém”, o evento também é um grande fomentador da cultura local.

“Desfile é também momento de reflexão, conhecimento e consciência”, frisou Alexandre Mendes.