Fazenda Calabilu de Capão Bonito é referência nacional em Canchim
DESTAQUE NA PECUÁRIA | O Canal do Boi transmite nesta quarta-feira (6/07), às 19h30 (horário de Brasília), o leilão “Canchim Calabilu 2022”.
Com organização da Leilosul, o evento oferta 70 animais, sendo 40 reprodutores e 30 matrizes e novilhas.
O remate “Canchim Calabilu” faz parte da 12ª edição da “Leilosul Agronegócios”, evento que volta a ser realizado em formato presencial no município de Bataguassu (MS) até sábado, dia 12 de julho.
A Fazenda Calabilu de Capão Bonito, localizada no bairro rural Capoava, é referência nacional em Canchim e o selecionador Luiz Adelar Scheuer, titular da Fazenda, fechou espaço na grade de programação do Canal do Boi para promover os leilões.
O criatório paulista acumula 23 anos de seleção, sendo premiado cinco vezes como o melhor criador nacional com a marca Canchim LAS.
“A Fazenda Calabilu é o berço premiado da genética Canchim LAS que, através da competência e seriedade no desenvolvimento da raça, tornou-se referência de qualidade. Somamos mais de 20 anos dedicados a criação e seleção de gado Canchim. Um longo caminho no aperfeiçoamento do rebanho, posicionando-o no pelotão de frente do melhor Canchim da atualidade. Somos reconhecidos e premiados em exposições (5 vezes Melhor Criador Nacional), em provas de avaliação de desempenho (Serrano Calabilu foi Elite Ouro, com o melhor índice histórico na raça) e pelos parceiros produtores do novilho precoce”, explica Luiz Scheuer.
Canchim – O Canchim criado em Capão Bonito é uma raça, voltada para a produção de carne em campos tropicais, priorizando a produção de:
• carcaças amplas, com animais de musculatura bem definida, sem perder beleza, feminilidade e caracterização nas fêmeas e robustez e caracterização nos machos;
• animais rústicos, de pelagem curta, mucosa escura, cascos fortes e com aprumos corretos;
• animais padronizados, precoces e com o “Selo de qualidade Canchim Calabilu”.
“Utilizamos instrumentos tradicionais de seleção, enriquecidos com informações de DEP (Geneplus Embrapa), fundamental para quem deseja formar progênies vencedoras”, informam os administradores da fazenda.