Campo do Complexo Esportivo do Arcão recebe terraplenagem para gramado

NOVO CAMPO – Capão Bonito ganhará em breve um novo campo para a prática esportiva e fomento do esporte.

Começou a terraplenagem no antigo campo do Complexo Esportivo “José Ermírio de Moraes”, o popular Arcão na Vila Bela Vista.

A parte de vestiários praticamente já está concluída e preparação e gramado do campo é mais uma importante etapa das obras.

Segundo a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o campo receberá um gramado especial e terá uma das melhores estruturas do município.

Será mais uma excelente opção para realização de competições, treinamentos do Programa Segundo Tempo e outras ações na área de esporte e lazer.

As obras continuam avançando no complexo.

A cobertura já foi toda trocada e o objetivo do Governo Municipal é finalizar as obras até o final deste primeiro semestre.

A reforma foi viabilizada com emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão (Ministério dos Esportes) do deputado Guilherme Mussi e contrapartida da prefeitura.

Estão sendo investidos R$ 1.184.000,00 na reforma, que prevê readequação também do campo de futebol, onde vestiários já foram construídos.

“A meta é entregar neste ano um complexo esportivo recuperado para desenvolver inúmeros projetos. Importante lembrar também que o investimento foi possível com a regularização da área do Arcão pelo Itesp (Instituto de Regularização de Terras de São Paulo)”, destacou o prefeito Julio Fernando que vem acompanhando os estágios da obra.

Segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, a recuperação do Arcão é considerada estratégica para o desenvolvimento de uma política voltada ao fomento de várias modalidades na cidade.