CAMP promove encontros do Agosto Inclusivo

INCLUSÃO |Durante o mês de agosto o CAMP (Centro de Atendimento Multifuncional Pedagógico) está realizando encontros com os coordenadores da Rede Municipal de Ensino, onde diversos temas relacionados a Educação Especial, estarão sendo apresentados pela equipe.

O terceiro encontro com os coordenadores aconteceu na terça-feira, 16/08, e o tema abordado foi “Estratégias para Favorecer a Independência da Criança” e teve como facilitadora a Terapeuta Ocupacional – Ana Caroline.

Os temas abordados contribuirão para que educadores possam cada vez mais estarem atentos aos marcos de desenvolvimentos de nossos alunos e possam orientar aos pais quando houver necessidade.

O CAMP iniciou as suas atividades no início do ano de 2011, na primeira gestão do prefeito Júlio Fernando, e atende aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito que apresentam dificuldades de aprendizagem, apresentando ou não alguma patologia (TEA, Síndrome, Paralisia Cerebral, outros).

Alunos com dificuldades de aprendizagem não constituem um grupo homogêneo, entretanto, algumas delas são descritas com maior frequência, sendo elas a dislexia, disortografia, discalculia, hiperatividade, falhas de atenção, distúrbios perceptivos, alterações na motricidade e fatores emocionais.

Compete ao CAMP promover a acessibilidade, buscando desenvolver habilidades que favoreçam a aprendizagem e superação das barreiras pessoais que impedem o desenvolvimento e bem estar dos alunos encaminhados.