FEIRA DA BELEZA – Empreendedores (cabeleireiras (os)) de Capão Bonito foram levados pelo SEBRAE-PAE para a 11ª edição da Beauty Fair (Feira Internacional de Beleza Profissional), realizada de 05 a 08 de setembro no Center Norte em São Paulo.
Segundo Roberto Francisco Nunes da Silva, agente de desenvolvimento PAE-SEBRAE Capão Bonito, foi uma excelente oportunidade para os profissionais locais terem contato com produtos inovadores e tendências do setor.
A Beauty Fair é uma feira de negócios voltada exclusivamente para o profissional e comerciante do setor da beleza.
Criada em 2005, o evento, considerado o maior e mais influente das Américas, tem como missão desenvolver o setor, principalmente, por meio da educação, sempre de forma democrática, abrangendo toda a classe profissional.
Anualmente o evento recebe cerca de 148 mil visitas de profissionais em busca de novidades e lançamentos de 500 expositores.
“Oferecemos, por meio do nosso programa educacional, conteúdo técnico relevante para todos os players do mercado. São mais de 100 eventos educacionais nos quatro dias de feira”, destacam os organizadores.
Os congressos e workshops foram organizados por setores: Hair, Estética&Spa, Maquiagem, Manicure e Negócios (varejo). Já a área de exposição, as empresas estão organizadas por objetivo de negócios.
Homens em busca de beleza e bem-estar – Os moços estão sendo atendidos em sua vaidade?
A aposta da 11ª edição na Beauty Fair foi o mercado masculino de cuidados pessoais.
Segundo pesquisa da Euromonitor, a indústria de beleza do Brasil registrou um crescimento nominal de 11% em 2014.
Um dos segmentos promissores é o do homem esportista. “Ele pode procurar, por exemplo, um desodorante com ativos diferentes”, afirmaram expositores.
O feira destaca também foco no consumidor que busca facilitar a rotina, com produtos para barba e cabelo.
A expectativa de crescimento dos negócios na feira foi modesta “por causa da crise”, cerca de R$ 500 milhões em volume de negócios, 5% a mais em relação a 2014.
Entre as novidades, o destaque foi o projeto Barbearia, um espaço montado como um salão de beleza para homens onde foram feitas demonstrações de corte de cabelo e barba.