O governador João Doria anunciou hoje que será decretado para o Estado de São Paulo, Quarentena a partir de terça-feira, dia 24. Com isso, comércio e serviços não essenciais ficarão fechados até, pelo menos, o dia 7 de abril.
Serviços de alimentação, como restaurantes, são orientados a fechar, a menos que optem por funcionar exclusivamente por delivery.
Por meio de uma nova resolução, a Prefeitura Municipal de Capão Bonito determina o fechamento de todo o comércio não essencial a partir de hoje (sábado, dia 21). Com isso, poderão abrir apenas estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, farmácias, clínicas médicas, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, e serviço funerário.
A Prefeitura de Capão Bonito, com a nova resolução, determina também o fechamento de bares no município, a partir de hoje.
A Prefeitura Municipal criou um canal direto da Ouvidoria/Corregedoria para que a população possa fazer todo tipo de denúncia em relação às determinações do combate ao coronavírus, por meio do WhatsApp: 99677-3529.
Pedimos denúncias com provas como fotos, endereço e demais informações que auxiliem no processo de fiscalização e notificação.
A Prefeitura está convocando mais nove profissionais da Saúde, sendo três enfermeiras, quatro médicos e dois técnicos de enfermagem para auxiliar nas ações preventivas contra o coronavírus.
O transporte da Saúde em Capão Bonito continuará sendo realizado apenas para os casos de oncologia e hemodiálise, com todas as medidas sanitárias necessárias.