Serão plantados em torno de 130 exemplares de Ipê-Amarelo, Quaresmeira e Jacarandá no sentido Centro – Vila Aparecida
ARBORIZAÇÃO – Ipê-Amarelo, Quaresmeira e Jacarandá.
Quem passa pela avenida Santos Dumont poderá avistar todas essas espécies de árvores.
A Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente – SMAAMA está coordenando a arborização da avenida.
Serão plantados em torno de 130 exemplares de Ipê-Amarelo, Quaresmeira e Jacarandá no sentido Centro – Vila Aparecida.
“Temos procurado investir na correta arborização e manutenção paisagística de nossa cidade, com o objetivo de mantê-la com uma estética aceitável, além de melhorar a qualidade do ar com o aumento das áreas verdes”, avalia o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente – Marcelo Varela.
Ainda na mesma avenida será realizado, em breve, um trabalho de paisagismo na rotatória que foi reconstruída no local.
“Além de melhorar visivelmente o aspecto desses locais, o investimento em novas áreas verdes contribui para melhorar a qualidade de vida da população e do meio ambiente, uma vez que as árvores fornecem sombra, abrigo para pássaros e promovem a purificação do ar nos locais onde se encontram”, comentou o diretor de Meio Ambiente Reinaldo Buiu.
Além de tornar a via mais bonita, a plantação dessas árvores traz inúmeros benefícios a população como: diminuição da temperatura; preservação da biodiversidade no meio urbano; abrigo e alimentação pássaros; redução da poluição sonora; melhora na qualidade do ar; auxilio na conservação do asfalto e sombra para pedestres, ciclistas, veículos, casas e comércios, entre outros.
A SMAAMA pede a colaboração dos moradores em auxiliar no cuidado e preservação das mudas plantadas, e pedir para evitar de colocarem os lixos particulares no canteiro central e muito menos pendurar nas árvores. Infelizmente alguns moradores estão colocando pregos nas árvores para pendurar os lixos, esta atitude acaba prejudicando e comprometendo o estado fitossanitário da árvore, vamos cuidar do que é nosso, deixar nossa cidade mais bonita, finalizou o Diretor de Meio Ambiente Reinaldo Buiu.