Evento de recepção aos calouros destaca qualidade da estrutura local e reforça compromisso com a educação pública e acessível
UNIVESP | Na noite da última segunda-feira, 21 de julho, o Polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) de Capão Bonito deu início oficialmente ao segundo semestre letivo com uma aula inaugural especial para os novos alunos dos cursos de graduação em modalidade EaD (Ensino a Distância).
O evento marcou a retomada das atividades acadêmicas e recepcionou os ingressantes com uma programação de boas-vindas e esclarecimentos.
A cerimônia contou com a presença e orientadores do Polo e diversas autoridades municipais, entre elas os secretários Lucas Barros (Educação) e Romano de Oliveira (Relações Institucionais) — que representaram o prefeito Júlio Fernando — além do presidente da Câmara Alan Senciatti e os vereadores Clayton Sassá, Neto Tallarico e Nino Nunes.
Também participaram o diretor de Indústria e Comércio João Carvalho, a coordenadora do Polo, Ana Karina Lima, e a diretora do Centro Paulo Freire, professora Sandra Camargo.
Durante a aula inaugural, os estudantes foram apresentados ao modelo pedagógico da Univesp, às ferramentas digitais da plataforma, ao funcionamento da secretaria acadêmica e à estrutura de apoio oferecida pelo polo. Também houve um momento para tirar dúvidas e promover a integração entre os novos alunos.
O Polo de Capão Bonito, localizado na Rua Bernardino de Campos, nº 477 – Centro, é reconhecido como um dos melhores do Estado, oferecendo infraestrutura completa: salas de aula, laboratório de informática com acesso à internet, ambiente para avaliações, atividades em grupo e orientação de tutores.
No local, os estudantes também podem acessar os serviços da secretaria acadêmica de forma presencial.
“A administração municipal é pautada em oferecer oportunidades. Estamos felizes em abrir mais uma etapa de aprendizado, acolhendo com entusiasmo os novos alunos”, destacou a coordenadora Ana Karina Lima.
A retomada das aulas reforça o compromisso da gestão com o acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade, ampliando horizontes e fomentando o desenvolvimento educacional e profissional da população capão-bonitense.