Atletas de Capão Bonito têm 100% de aproveitamento no Sumô

SUMÔ | Capão Bonito se destacou no 3º Campeonato de Sumô do Rio de Janeiro, representando a equipe da Sudoeste com um impressionante aproveitamento de 100% entre seus atletas, tanto no masculino quanto no feminino.

O evento, que reuniu competidores de diversas regiões, foi um sucesso para os atletas da cidade.

No feminino, as atletas Aline Fortes e Valéria Dall’Olio brilharam na categoria adulto médio, conquistando o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.

No masculino, o destaque foi Thiago Ciavarella, que se sagrou campeão absoluto e na categoria meio pesado. Genilton Tiburcio garantiu o vice-campeonato na categoria médio e ainda ficou em 3º lugar na categoria absoluto.

Alex Nakaya também se destacou, terminando como vice na categoria meio-médio e 3º na categoria absoluto, enquanto Rafael Lorenzzi, em sua segunda participação, obteve o 3º lugar na categoria meio-médio.

A equipe masculina, formada por Thiago, Alex, Rafael e Genilton, conquistou o vice-campeonato por equipes, demonstrando a força e a união do grupo. Aline, além de competir, fez sua estreia como árbitra auxiliar, enquanto Valéria assumiu o papel de árbitra principal, enriquecendo o quadro de arbitragem do evento.

O número reduzido de participantes se deve ao fato de que a competição foi exclusiva para atletas acima de 18 anos, limitando a participação dos jovens talentos. Além disso, os custos com hospedagem e alimentação foram arcados pelos próprios atletas.

Mesmo não viajando com a delegação, o sensei Masaaki Tsutsumi, carinhosamente conhecido como Tsutsumi-san, expressou seu apoio e parabenizou os atletas pelo excelente desempenho.

Os participantes agradeceram à Prefeitura Municipal de Capão Bonito pelo suporte na realização desta importante competição, que também serviu como preparação para a seletiva do mundial de sumô que ocorrerá no próximo ano, na Tailândia.

Com esse resultado, os atletas demonstram que estão prontos para novos desafios e conquistas.