logo-1.svg

Atividades Complementares do Centro Paulo Freire tem 630 alunos matriculados

11 Atividades são oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Educação de Capão Bonito

EDUCAÇÃO GRATUITA| A Atividade Complementar (AC) se constitui como um espaço/tempo importante para os alunos no Centro Educacional “Paulo Freire” de Capão Bonito, principalmente neste pós-pandemia.

Conforme relatório apresentado recentemente a Secretaria Municipal de Educação, 630 estudantes estão matriculados nas aulas de Teatro, Artes (pintura em tela e pintura), Inglês, Judô, Futsal, Tênis de Mesa, Basquete, Música, Vôlei, Xadrez e Informática.

De acordo com a diretora do Centro Paulo Freire – Silvana Domingues da Costa, estão sendo atendidos alunos de todas as escolas públicas e privadas de segunda a sexta-feira.

Para a secretária de Educação – Ana Luiza Dias as ações são importantes e pontuais no Paulo Freire proporcionando que os alunos desencovem talentos no contraturno.

“É preciso destacar também que todas estas atividades são gratuitas, funcionando como um Ensino Integral ao proporcionar estes horários em local totalmente estruturado aos alunos. Os resultados já estão aparecendo nos torneios de Judô e nas ações culturais da cidade. Temos muitos jovens com múltiplos talentos e as Atividades Complementares amplificaram isto”, frisou a secretária.

Pais ouvidos pela Assessoria de Imprensa também elogiaram as ações promovidas no Paulo Freire.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp