A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, representada pelo prefeito Julio Fernando, e o Governo de São Paulo, através da superintendência do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), representado pelo superintendente Clodoaldo Pelissione, assinaram no último mês de novembro o contrato para o início da execução das obras de duplicação da entrada da cidade, trecho de 2,5 quilômetros entre a SP-127 e a avenida Capitão Calixto, com intervenções entre os km 213,15 ao 215,9 – rotatória de ligação com a Plácido Batista da Silveira e Lucas Nogueira Garcez. O investimento está estimado em R$ 11,6 milhões.
As obras serão comandadas pela empresa DNP Terraplanagem e Pavimentadora, que apresentou a menor proposta entre as 12 concorrentes no processo licitatório realizado pela Secretaria Estadual de Transportes e Logística.
As primeiras movimentações de máquinas e operários na via devem começar no início do mês de janeiro. De acordo com o contrato, a empreiteira terá um prazo de oito meses para a execução dos serviços e entrega das obras.
Além do prefeito Julio Fernando e do superintendente Clodoaldo Pelissione, participaram do ato de assinatura o vice-prefeito Marco Citadini, o presidente da Câmara Municipal, vereador Célio de Melo, o secretário de Indústria e Comércio, José Saito, o assessor jurídico do Legislativo, Saul Batista da Silveira, e técnico do DER. O chefe do Executivo de Capão Bonito considera o projeto um dos maiores investimentos públicos realizados no município com recursos do Governo de São Paulo. Julio Fernando prevê que as obras vão trazer uma melhor acessibilidade urbana e elogiou o empenho dos políticos que trabalharam na reivindicação. “Além da transformação visual e das demais melhorias que uma obra desta traz, é importante também destacar o desfecho positivo de um pedido que começou em 2009, e que contou com o apoio do governador Geraldo Alckmin, dos deputados Edson Giriboni e Ulysses Tassinari, e com a eficiência da equipe do DER”, destacou.
Para o vice-prefeito Marco Citadini, a remodelação do principal acesso à região urbana de Capão Bonito deve atrair novos investidores para o município. “Além das melhorias com a mobilidade urbana, a duplicação da entrada da cidade vai atrair novos investidores”, comentou.