“Arraiá Bonito” tem tudo para se transformar numa das maiores festas da região sudoeste

Dupla Kenon & Marlon foi a grande vencedora do Festival de Música Sertaneja Raiz

VALORIZAÇÃO DA CULTURA E GASTRONOMIA – Comidas típicas, artesanato diversificado, valorização dos artistas locais e também shows para esquentar o inverno. Tudo com um clima bem família e segurança garantida.

Assim foi a primeira edição do “Arraiá Bonito”, realizado na Associação Kai Kan e organizado pela Prefeitura Municipal com a participação de entidades e a Rede de Cidadania Ativa.

Segundo o presidente da Rede e da Associação Comercial de Capão Bonito – Ary Russo, a festa tem tudo para ser uma das maiores da região sudoeste porque procura destacar as tradições locais e fortalecer as entidades da cidade.

“O prefeito Júlio Fernando, o secretário de Governo, Indústria e Comércio – José Saito e equipe de Governo estão de parabéns por acreditar neste projeto. O evento deve crescer muito nas próximas edições, principalmente no pós-pandemia, configurando como mais uma ação de fomento ao turismo”, afirmou Russo.

O Arraiá Bonito começou na noite do dia 14 com show da dupla de Itapetininga – Jéssica & Juliana. No dia 15 foi a vez da cantora Julia Linhares subir ao palco.

No sábado, 16/07, a dupla Gustavo & Matteo fez todos dançarem ao som de sucessos sertanejos.

Em continuação aos shows, outro destaque foi o cantor local Paulinho (Tons da Terra) com seu bailão invadindo as madrugadas.

Apresentaram-se ainda os artistas locais: Escola Ballet Atitud, Escola de Dança Duo, Clayton Jackson, Du Chaves, Gilmar Paiva, Vanessa Lima “Dan-sa” e Mandy Luz Zumba Caipira,

O prefeito Júlio Fernando e a primeira-dama e secretária – Ana Luiza Dias participaram dos quatro dias do evento e também fizeram um balanço muito positivo.

“Não tivemos nenhum tipo de incidente durante a festa acompanhada pela Unidade Móvel da Polícia Militar e também a equipe de saúde com ambulância de plantão. Quero agradecer a APAE, ao Grupo Voluntário de Combater ao Câncer (GVCC), ao CREAR, Asilo São Vicente de Paula, Kai Kan, além de artesãos e artistas que acreditam na proposta do evento. Em 2023 tem mais com certeza!”, afirmou o prefeito.

Festival Sertanejo – O último do Arraiá Bonito foi destinado a semifinal e grande final do Festival de Música Sertaneja Raiz.

De acordo com o diretor da Divisão Municipal de Cultura – profa. Alexandre Mendes, o festival realizou duas etapas – Bairro dos Tomés e Proenças e contou na final com premiação em dinheiro para os melhores colocados.

“Elaboramos uma programação especial para animar as noites de julho que buscou resgatar a alegria e descontração dos ‘Arraiás’ antigos. Queremos valorizar a nossa cultura e o reconhecer os nossos talentos gameleiros. Agradeço demais a confiança do prefeito Júlio Fernando, do secretário – José Saito e apoio de outras secretarias como Obras, Saúde, Educação e Administração e Finanças, além da minha incrível equipe – Maurílio, Reinaldo e Nice”, afirmou o diretor de Cultura – prof. Alexandre Mendes.

A classificação final ficou da seguinte forma:

1º – Kenon & Marlon

2º – Suelen