Apresentação do Projeto “Protocolo Não se Cale” à Polícia Militar em Capão Bonito

COMBATE A VIOLÊNCIA | Prosseguindo com as visitas aos equipamentos de segurança para divulgação de projetos de combate à violência e importunação sexual, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher esteve na segunda-feira (24/06), em reunião com o capitão Wagner Luciano de Oliveira – comandante da Segunda Cia do 54° Batalhão de Policia Militar.

O CMDM, representado pela presidente Samara Campos e secretária geral Bruna Sayuri, ambas membros da Comissão de Políticas Públicas, fez a apresentação do projeto estadual que cria o protocolo estabelecendo uma série de medidas preventivas, como a capacitação dos funcionários para identificar e intervir em situações de assédio e violência sexual, a disponibilização de informações sobre como denunciar tais incidentes de forma anônima e segura, e promoção de campanhas de conscientização em parceria com organizações locais.

Nesta oportunidade, o Capitão Wagner, que é responsável pelo policiamento em 08 cidades da região, sendo elas: Capão Bonito, Ribeirão Grande, Guapiara, Apiaí, Itaoca, Ribeira, Itapirapuã Paulista e Barra do Chapéu, falou também sobre os vários projetos e ações da Polícia Militar, voltados ao combate à violência contra a mulher, desenvolvidos em nossa região e em todo o estado de São Paulo.

Também agradeceu pelo material didático sobre o protocolo, disponibilizado nesta visita pelo CMDM.

O Conselho da Mulher, tem buscado disseminar sobre o projeto Protocolo Não Se Cale, entre os órgãos de segurança pública, objetivando a parceria conjunta na implantação e acompanhamento desta importante política pública de segurança para mulheres em Capão Bonito, sempre com o apoio da Secretaria de Estado da Mulher.