Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Apicultores e agricultores familiares terão consultorias gratuitas em 2022

CONSULTORIAS GRATUITAS – Casa do Empreendedor, Sebrae e Associação Comercial (Aciap) estarão oferecendo durante o ano de 2022 consultorias gratuitas para apicultores que fazem parte da AAPICAB – Associação de Apicultores de Capão Bonito e agricultores familiares cooperados da COADS (Cooperativa Agrícola para o Desenvolvimento Sustentável).
No último dia 06 de janeiro, na sede da AAPICAB, aconteceu uma reunião de apresentação dos projetos para este ano e que estarão sendo oferecidos pela parceria mútua onde um ALI (Agente Local de Inovação) que beneficiará os apicultores oferecendo ferramentas de inovação voltadas para práticas sustentáveis.

“A meta é aumentar e melhorar assim a cadeia de produção além de poder explorar com mais clareza o mercado. O ALI oferecerá atendimento personalizado aos apicultores em um ciclo de oito meses dividido em algumas etapas que auxiliam no aprendizado das técnicas apresentadas pelo agente”, destacou o analista de negócios do Sebrae – Eduardo Galvão.

Três pautas também fizeram parte do encontro na AAPICAB: Programa de Inovação Rural, Ações para Vender Mais e como acessar o mercado exterior.

COADS- Já para a COADS a consultoria auxiliará na identificação dos problemas e busca de soluções para os agricultores atendidos por meio de ferramentas de gestão, realizando inicialmente um diagnóstico, posteriormente planejando as ações com foco na melhor e maior produção, mercado, orientação jurídica e gestão financeira.

Thiago Eduardo Teixeira, diretor de projetos da COADS, considerou a parceria e consultoria muito importante para os cooperados.

“Com certeza vem de encontro aos objetivos da cooperativa que pretende expandir ainda mais suas ações em 2022”, alegou Thiago Teixeira.

De acordo com o secretário de Governo, Indústria e Comércio – José Toshio Saito e o assessor de Governo – João de Carvalho, a parceria como o Sebrae foi intensificada desde o início de 2021 justamente para ampliar o apoio a diferentes segmentos do município, principalmente a agricultura familiar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp