Escritor doou para a instituição 100 exemplares de seu trabalho para que possam ajudar a arrecadar fundos e, simultaneamente, divulgar aquilo que é produzido em prol da cultura local
LIVRO | Na sexta-feira, 28 de julho, aconteceu o lançamento do livro “Meus 20 Anos de Crônicas”, do autor capão-bonitense radicado na capital paulista, mas enraizado em Capão Bonito, Antonio Isidoro de Oliveira (Poli).
O evento aconteceu na APAE, às 15 horas, e contou com a participação de figuras públicas como vereadores e também do diretor da Divisão de Cultura do Município – prof. Alexandre Mendes que representou o prefeito Júlio Fernando e a secretária de Educação – profª. Ana Luiza.
Houve ainda apresentação dos alunos da entidade e autógrafos apostos pelo autor nas obras adquiridas.
Poli doou para a instituição 100 exemplares de seu trabalho para que possam ajudar a arrecadar fundos e, simultaneamente, divulgar aquilo que é produzido em prol da cultura local.
O professor e também escritor Rogério Machado também fez parte do projeto, tendo sido diagramador, capista, editor, ‘prefacionista’, além de outras artes.
O livro de Poli, mesmo desinteressadamente, é um registro histórico (quase) geográfico de Capão Bonito e vale a pena muito a leitura.
O escritor esbanjou sua simpatia e bom humor característicos na apresentação do livro.
“É uma honra lançar um livro e ao mesmo tempo ajudar uma importante entidade como a Apae nesta terra tão querida” disse.
“As crônicas do nosso amigo Antonio Isidoro (Poli) são sempre um presente para quem lê. Acompanhamos seus maravilhosos textos há muito anos. A crônica é um gênero textual voltado ao cotidiano, podendo ser entendida como um retrato verbal particular dos acontecimentos urbanos. Os bons cronistas são aqueles que conseguem perceber, no dia a dia de suas vidas, impressões, ideias ou visões da realidade que não foram percebidas por todos. O mestre Poli faz isso com uma perfeição impar. Parabéns pelo livro”, destacou Wagner D´Antonio, assessor de imprensa da Prefeitura.