VILA APARECIDA – Na semana passada, a Agência Comunitária de Correios (AGC) da Vila Aparecida recebeu a visita professora Sandra e alunos da escola municipal “Elias Jorge Daniel”.
Há dois anos de funcionamento, a Agencia de Correios vem prestando serviços a comunidade da Vila Aparecida e outros bairros vizinhos.
A AGC tem facilitado a vida dos moradores que não precisam mais se deslocar até o centro da cidade para fazer suas postagens.
“Por ser uma agência de pequeno porte, pode prestar um serviço personalizado aos seus clientes, o que agrada muito aos moradores”, destacam as atendentes.
A AGC presta os seguintes serviços de postagem: SEDEX, SEDEX 10, PAC, CPF, Carta Simples, Registrada, Venda e resgate de Tele Sena, etc…
Em breve, a Vila Aparecida também deverá ganhar uma Casa lotérica.
O processo de concorrência pública nº 2660/2011, inclusive já foi concluído pela CAIXA.
A lotérica será vinculada à Superintendência Regional de Sorocaba e deverá ser instalada em imóvel na avenida Elias Jorge Daniel.
A Casa Lotérica vai funcionar como se fosse uma mini-agência da Caixa, onde a comunidade poderá receber Bolsa Família, aposentadorias do INSS, FGTS, Seguro Desemprego, pa-gar boletos bancários, contas de água, luz e telefone.
Quem tem renda de até R$ 2 mil também poderá abrir uma conta na Caixa diretamente na Casa Lotérica.
Para o prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini, que passaram 2009 e 2010 cobrando a instalação, mais do que fazer jogos de loteria, o importante é que a Caixa irá se fazer presente agora como mais um agente bancário na cidade.
“Era um compromisso assumido com a vila Aparecida, onde já conseguimos levar um correspondente bancário e uma agência do Correio. Acreditamos que isto vai facilitar e muito a vida dos moradores que não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade”, destacou o prefeito.
Segundo informações da CAIXA, a instalação de uma Casa Lotérica demora devido a necessidade de cumprimento de todas as exigências. Para abrir uma nova unidade lotérica, é necessário obter autorização formal da Caixa Econômica Federal. Essa autorização é concedida mediante licitação, baseada em critérios pré-estabelecidos no edital.
A CAIXA exige que as instalações das casas lotéricas sejam padronizadas de acordo com projeto estabelecido, que vai desde os equipamentos até a padronização da casa lotérica.