Ação “Cuidando de Quem Cuida”: homenageando os profissionais da enfermagem em Capão Bonito

ENFERMAGEM | A Prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria da Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou uma tarde especial em comemoração à Semana da Enfermagem, como forma de reconhecer e valorizar os dedicados profissionais da enfermagem que atuam na Secretaria da Saúde de Capão Bonito.

No dia 24 de maio, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Vila São Paulo foi o local escolhido para essa emocionante ação, intitulada “Cuidando de Quem Cuida”. Foi um momento único e significativo, dedicado a expressar nossa gratidão e respeito aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que desempenham um papel essencial no cuidado da saúde de nossa comunidade.

Durante a tarde, promovemos uma roda de conversa acolhedora, proporcionando um espaço de diálogo aberto.

Nessa roda, os profissionais tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, desafios e conquistas, fortalecendo os laços de união e companheirismo entre a equipe de enfermagem.

A ação “Cuidando de Quem Cuida” é um reflexo do compromisso da Prefeitura de Capão Bonito, da Secretaria da Saúde e do NASF em reconhecer e valorizar os profissionais da enfermagem que atuam na Secretaria da Saúde. Eles desempenham um papel fundamental no cuidado e na promoção da saúde de nossa comunidade, e é nosso dever apoiá-los e zelar por seu bem-estar.

“Agradecemos a todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem por seu empenho, dedicação e amor à profissão. Seu trabalho diário é essencial para a qualidade de vida de nossa população, e essa ação especial é uma forma singela de expressar nossa gratidão. Que a “Cuidando de Quem Cuida” seja apenas o começo de um compromisso contínuo em reconhecer, valorizar e apoiar os profissionais da enfermagem que atuam na Secretaria da Saúde de Capão Bonito. Sigamos juntos, cuidando de quem cuida!”, destacou a Secretaria de Saúde.