ACAMAR inaugura Centro de Educação Ambiental

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL | A Cooperativa de Reciclagem de Capão Bonito (ACAMAR) realizou a inauguração do CEAAGRE (Centro de Educação Ambiental, Agroecologia com Geração de Renda), além dos banheiros e vestiários e a comemoração especial do 24º aniversário.

A inauguração contou com a presença de grandes amigos e parceiros, além, dos cooperados e da apresentação maravilhosa da APAE de Capão Bonito.

Todos os presentes puderam saber como foi idealizado o CEAAGRE e como foi definido o nome do patrono, bem como serão as ações no Centro de Educação Ambiental.

Além do homenageado Emanuel Gaya de Vasconcelos Ribeiro, o Manu, a ACAMAR também reservou um espaço para saudar a memória da cooperada Cida, catadora que amava tudo que era realizado pela cooperativa.

Em suas falas, tanto a mãe do homenageado Manu, quanto a Família da Cida, agradeceram a homenagem e lembrança.

Ainda, usaram a palavra o representante do deputado Federal Mauricio Neves – assessor Matheus Francatto, a presidente da Câmara Municipal – Camila Camargo, a secretaria de Educação – Ana Luiza e o vice -prefeito – Roberto Tamura.

Todos em suas falas enfatizaram o importante papel da ACAMAR e suas ações sociais, ambientais, econômicas e a partir de agora educacionais.

Após a solenidade de inauguração, todos seguiram para o descerrar da placa e inauguração oficial do CEAAGRE.

As cooperadas Alaine e Karol conduziram a todos para uma visitação no Centro e finalizou com um lanche servido a todos os presentes.

“Agradecemos imensamente a Deus pela oportunidade de estar proporcionando á Capão Bonito a criação de um equipamento de educação ambiental tão importante.

Agradecemos também aos parceiros que investiram em nossa ideia e que somaram com nosso projeto”, ressaltou o gestor Cristiano Ferreira.