Capão Bonito recebe novo veículo para transporte de pacientes em entrega realizada pelo Governo do Estado em Itu

Município está entre os contemplados em programa estadual que investe R$ 53 milhões na ampliação da frota de transporte sanitário em todo o Estado de São Paulo

Por Wagner D´Antonio

TRANSPORTE DE PACIENTES | O município de Capão Bonito foi contemplado com um novo veículo destinado ao transporte de pacientes durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (12) na cidade de Itu.

A entrega faz parte de um programa do Governo do Estado de São Paulo voltado ao fortalecimento do transporte sanitário nos municípios paulistas.

O evento contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, que realizou a entrega dos primeiros veículos da nova frota que irá reforçar a rede pública de saúde.

Nesta etapa inicial estão sendo disponibilizados 200 veículos, entre ambulâncias e vans, destinados ao transporte de pacientes para consultas, exames e tratamentos em diferentes regiões do estado.

O investimento estadual nesta primeira fase é de aproximadamente R$ 53 milhões.

A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) prevê contemplar, ao longo do programa, os 645 municípios paulistas, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde e fortalecendo a estrutura de transporte sanitário.

Além de Capão Bonito, outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba e Itapeva também foram beneficiadas com novos veículos, que irão contribuir para melhorar a logística de deslocamento de pacientes que necessitam realizar atendimentos médicos fora de seus municípios de origem.

Representando Capão Bonito, participaram da cerimônia o prefeito Júlio Fernando Galvão Dias, a secretária municipal de Saúde Andrea Milani, os vereadores Fio Londrina e Rafael do Abner e o diretor de Transporte do Setor de Saúde – Denilson Mello Costa.

A comitiva acompanhou a entrega oficial e destacou a importância do reforço na frota municipal.

De acordo com o Governo do Estado, os veículos entregues contam com tecnologia e estrutura moderna para garantir mais segurança, conforto e eficiência no transporte de pacientes. As ambulâncias foram adaptadas para remoção eletiva e possuem compartimento assistido com maca retrátil, sistema de oxigênio, iluminação em LED, mobiliário para apoio ao atendimento e sinalização visual e sonora de alta intensidade.

Já as vans destinadas ao transporte sanitário possuem capacidade para até 15 passageiros e contam com poltronas individuais reclináveis, além de sistema de climatização com tecnologia de purificação do ar, que reduz contaminantes e proporciona maior conforto durante o deslocamento para consultas, exames e tratamentos.

Segundo o prefeito Júlio Fernando, o reforço na frota representa mais um avanço no processo de reestruturação do transporte de pacientes no município.

“É mais uma importante ação do Governo voltada à melhoria da qualidade da logística de transporte do setor de saúde. Quando voltamos à prefeitura, as condições de transporte eram críticas, principalmente no período da pandemia. Desde então, nos empenhamos para reestruturar a frota com novos veículos e a recuperação de outros. Avançamos muito nos últimos anos e queremos melhorar ainda mais. A chegada de mais um veículo é importante para recompor nossa frota. Aproveito para agradecer ao governador Tarcísio e à Secretaria Estadual de Saúde”, destacou o prefeito.

Com a chegada do novo veículo, a expectativa é ampliar a capacidade de atendimento e garantir mais conforto e segurança aos pacientes que dependem do transporte público de saúde para realizar procedimentos e tratamentos em outras cidades da região.

Mais notícias