Nova Santa Casa possibilitará um novo tempo na saúde pública de Capão Bonito

Um dos maiores investimentos da história do município na área da saúde

Por Wagner D´Antonio

HOSPITAL DE REFERÊNCIA | A construção da Nova Santa Casa de Capão Bonito segue em ritmo acelerado e já se consolida como um dos maiores investimentos em saúde pública da história do município.

Mais do que uma obra física, o projeto representa um novo tempo para a saúde, simbolizando esperança, cuidado, modernização e compromisso com a vida da população.

Para o prefeito Júlio Fernando e o vice-prefeito Roberto Tamura, a nova unidade hospitalar será um verdadeiro divisor de águas para Capão Bonito e para toda a região.

A proposta é oferecer uma estrutura moderna, tecnológica e humanizada, capaz de elevar o padrão do atendimento médico-hospitalar.

“O novo prédio contará com mais leitos, estrutura moderna e tecnológica, heliponto para atendimentos de urgência, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), serviço de ressonância magnética e ambientes adequados para os profissionais da saúde”, destacaram o prefeito e o vice-prefeito. Segundo eles, cada detalhe foi planejado para garantir mais dignidade no atendimento, melhores condições de trabalho às equipes e, principalmente, mais cuidado e segurança para a população.

Com a conclusão da obra, Capão Bonito passará a contar com uma unidade hospitalar de referência regional, preparada para oferecer um atendimento mais eficiente, moderno e humanizado, fortalecendo a rede pública de saúde e ampliando a capacidade de resposta em situações de urgência e alta complexidade.

Atualmente, o hospital de Capão Bonito possui status de Hospital Geral de Médio Porte, com 63 leitos, sendo 55 leitos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e 8 leitos para convênios e atendimentos particulares. As especialidades atendidas incluem Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ortopedia e Obstetrícia, com prestação de serviços ao SUS, convênios, pacientes particulares, carentes e sócios.

O corpo clínico é composto por 20 médicos e 10 plantonistas, com um quadro total de 170 colaboradores, sendo 163 ativos. A equipe de apoio conta com 83 funcionários, a equipe de enfermagem com 58 profissionais e a área administrativa com 18 servidores, garantindo o funcionamento contínuo da unidade.

Para o prefeito Júlio Fernando, o avanço da Nova Santa Casa reforça o compromisso da gestão com a saúde pública. “Nossa meta é tornar o hospital cada vez mais referência na região.

Já contamos com uma maternidade de alto nível, um pronto-socorro salvador e, a cada dia, a Santa Casa vai cumprindo sua missão, que é prestar assistência médica e hospitalar sem distinção de raça, cor, credo, condição social ou partido político, a todos que necessitam de imediato socorro”, frisou.

A Nova Santa Casa representa, portanto, um marco histórico para Capão Bonito, reafirmando que investir em saúde é investir em qualidade de vida, dignidade e no futuro da população.

Governo do Estado acompanha evolução da obra – No dia 13/01 Capão Bonito recebeu a visita do diretor regional de Saúde, dr. Carlos Eduardo de Moura, que, representando o secretário estadual de Saúde Eleuses Paiva, tem sido um importante interlocutor.

Durante a visita e instalação de placas do Programa Tabela SUS Paulista, acompanhado do vice-prefeito Roberto Tamura e da secretária municipal de Saúde Andreia Milani, Carlos Eduardo aproveitou a oportunidade para acompanhar de perto o andamento das obras da nova Santa Casa, que seguem em ritmo constante e elogiou as ações voltadas a estruturação da Saúde em Capão Bonito.

Mais notícias