Capão Bonito terá a Chegada das Luzes de Natal nesta sexta-feira

5 Natal Iluminado 2025 – a magia está no ar!

PROGRAMAÇÃO DE NATAL | A Prefeitura de Capão Bonito divulgou no início desta semana a Programação Oficial do Natal 2025, que promete encantar moradores e visitantes com uma agenda repleta de atrações.

A 5ª edição do Natal Iluminado começa oficialmente nesta sexta-feira, 05 de dezembro, às 19h, com a Chegada das Luzes de Natal no Parque Recanto das Águas “Prefeito Dr. Hélio de Souza”. A cerimônia marca o início das celebrações natalinas no município.

No dia 08 de dezembro (segunda-feira), Feriado da Padroeira, a Praça Rui Barbosa recebe, às 18h30, o show gratuito e de classificação livre do cantor Rodrigo Ferreira, que promete reunir grande público em uma noite de louvor e adoração.

Com uma agenda diversificada, gratuita e repleta de atrações para todas as idades, o Natal Iluminado 2025 reforça o compromisso da cidade com a cultura, o lazer e o espírito natalino, iluminando Capão Bonito com magia, alegria e tradição.

Confira toda a programação:

➖️ Dia 05 de dezembro (sexta-feira) – Chegada das Luzes de Natal no Parque Recanto das Águas “Prefeito Dr. Hélio de Souza”

➖️ Dia 08 de dezembro (segunda-feira) – Abertura Oficial do Natal Show Rodrigo Ferreira às 18h30 na praça central Rui Barbosa;

Classificação Livre

Entrada Gratuita

➖️ Dia 09 de dezembro (terça-feira) – Shows de Dança e Música das 18h à 22h na Praça Central Rui Barbosa;

Classificação Livre

Entrada Gratuita

SEQUÊNCIA:

18h15- APAE Capão Bonito (dança);

18h30- Dj Bueno (músicas variadas);

19h- Bem Aventurança – projeto Tutti (música);

19h15- Coral da Bem Aventurança (música);

19h30- CREAR – projeto Caminhos do Som (música);

19h45- Wicked – Grupo Carpe Diem – Teatro Musical escola estadual Padre Arlindo;

19h50- Thay Martins (solo dança);

20h- Grupo Descendentes (dança);

20h15- Cia Power Dance (dança);

20h30- Zumba Fitness – Zin Mandy (zumba);

20h45- Grupo de Dança GVCC (dança);

20h50- Cia RORÔ OLIVEIRA (dança do ventre);

21h05- El Derback – Bernadeth Faia (danças folclóricas);

21h15- Valdir Sampaio (sertanejo raiz);

21h30- Bel Silva (sertanejo);

21h45- Roberto Carlos (gospel);

22h- Rian e Nilson (gospel);

➖️ Dia 10 de dezembro (quarta-feira) – Sorteio IPTU Premiado a partir das 18h na Praça Rui Barbosa;

➖️ Dia 11 de dezembro (quinta-feira) – Palhaçaria às 16h e Shows de Solos e Bandas das 19h às 21h50 na Praça Central Rui Barbosa;

Classificação Livre

Gratuito

🤡 Às 16h- espetáculo: “O Show Não Pode Parar”, do grupo: Damião e Cia de Campinas.

Sinopse: Partindo da premissa de que “O Show Não Pode Parar”, as palhaças Brigite e Begônia prestam uma divertida homenagem à tradição do circo brasileiro. Entre números de destreza e muito humor, a dupla revisita esquetes clássicos da palhaçaria de picadeiro com um toque atual e irreverente. Ao transformar o riso em um ato político e poético, o espetáculo reafirma a força da palhaçaria feminina e celebra 18 anos de trajetória da palhaça Begônia.

Gênero: Cômico/Palhaçaria

🎤 SHOWS DE NATAL:

19h30- Alien Alice (rock);

20h30- Banda Quatro Cantos (sertanejo raiz);

Classificação Livre

Gratuito

➖️ Dia 12 de dezembro (sexta-feira) – Shows de Corais, Solos, Duplas e Trios das 18h às 21h50, na Praça Central Rui Barbosa;

Classificação Livre

Gratuito

SEQUÊNCIA:

18h15- Coral do AJAPEI (músicas natalinas);

18h30- projeto Guri (música);

19h- Allana Christina (sertanejo);

19h20- Ophicina de Choro (chorinho);

19h40- Carina e Guilherme (sertanejo);

19h55- Matheus e Rouxinol (sertanejo raiz);

20h10- Dupla Mãe e Filha-Allyne e Michelle (gospel);

20h25- Thiago Henrick (sertanejo);

20h40- Josimar Nascimento (gospel);

20h55- Ivair Cipriano (sertanejo);

21h10- Clayton Jackson (pop e mpb);

21h à 21h50- Teatro, Dança e Música da igreja Brasil para Cristo Ministério de Envangelismo Vidas para Cristo;

➖️ Dia 13 de dezembro (sábado) – Show de Natal com grupo Contagia (pagode) no palco do Parque das Águas a partir das 19h30;

Classificação Livre

Gratuito

➖️ Dia 14 de dezembro (domingo) – Passeio de Caiaque a partir das 8h30 no Recanto Parque das Águas;

➖️ Dia 15 de dezembro (segunda-feira) – PARADA Natalina a partir das 19h

🎅 Passagem Papai Noel

🚂 Desfile de Rua com Artistas, Entidades, Grupos e Poder Público;

🛝 Brinquedos Infláveis Gratuitos

📍Concentração no entorno da Loja Cem, descida pela rua Floriano Peixoto e encerramento na Praça Central Rui Barbosa em frente a padaria Bechara;

Classificação Livre

Gratuito

Atrações Confirmadas da Parada ✨️

Papai Noel e personagens;

GCM – Guarda Municipal;

Grupo de Carros Antigos – Fuscas;

Insanos Moto Clube;

Moto Grupo Mulheres do Vento;

Lokas MC Moto Clube Feminino;

Fanfarra da APAE;

Associação Bem Aventurança e escola CREAR;

Grupo de Dança Power Dance;

Grupo Zumba FitZum;

Grupo de Música Taiko;

Grupo de Dança Fandango de Tamanco;

Ministério de Envangelismo Vidas para Cristo/Arte e Reino Igreja o Brasil para Cristo;

Fanfarra Clube dos Desbravadores;

Cooperativa ACAMAR;

Coletivo de COSPLAY;

Fanfarra escola estadual”João Baptista”;

Banda Marcial Municipal de Capão Bonito;

➖️ Dia 20 de dezembro (sábado) – a partir das 19h presença do Papai Noel 🎅 no Parque das Águas;

Às 20h – Show de Natal com o LOUNGE 3 GROUP de Sorocaba-SP;

✨️No Piano- Daniel Guimarães, na Voz- Emanuela Saccomano e na Percussão – Rogério Simizu, trazendo o melhor do Jazz, MPB, Boleros, Música Francesa, Pop Nacional e Internacional.

Gratuito

Classificação Livre

➖️ Dia 23 de dezembro (terça-feira) – Natal na Vila, chegada do Papai Noel, docinhos e brinquedos infláveis na Vila Aparecida, a partir das 19h em frente a escola municipal “Anair Bestel”;

Gratuito

Classificação Livre

Mês de Dezembro Exposição de Arte na Biblioteca Municipal “Prof. Mário Gemignani” durante horário comercial.

Mais notícias