Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Programa Recomeço oferece curso on-line para orientar pais sobre drogas

Nove aulas disponíveis no Youtube ensinam como abortar o tema dentro de casa e evitar o contato dos filhos com entorpecentes.

 

PROGRAMA RECOMEÇO – O Programa Recomeço, que oferece tratamento médico e acompanhamento multiprofissional aos dependentes químicos e seus familiares, possui um curso on-line gratuito voltados para os pais.

 
O conteúdo tem como objetivo auxiliar famílias que querem alertar os filhos sobre os males causados pelo uso de cigarro, álcool, crack e outras drogas.
Disponíveis no Youtube, nove aulas apresentadas pelo psiquiatra Ronaldo Laranjeira, respondem as dúvidas mais frequentes e orientam como agir em situações extremas. Os temas abordados são:

 
AULA 1 – O seu filho vai usar drogas?
AULA 2 – Como não influenciar a criança com meu comportamento
AULA 3 – Ensine o adolescente a dizer não
AULA 4 – Converse sobre drogas e os seus malefícios
AULA 5 – Como abordar seu filho e quando procurar ajuda
AULA 6 – Por que os jovens usam drogas mesmo sabendo que elas fazem mal?
AULA 7 – Quais os tipos de drogas que os adolescentes mais utilizam?
AULA 8 – Como saber se ele está usando drogas
AULA 9 – O que eu faço se meu filho resistir e não largar a droga
Desde sua criação no início do ano passado, o programa já ofereceu tratamento para 31.966 dependentes químicos.
Além de prestar atendimento especializado, a iniciativa também apoia o paciente que está em tratamento a ter acesso à capacitação e recolocação profissional.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp