Encontro reuniu Executivo, Legislativo e sociedade civil para debater prioridades de investimentos para 2025
LOA 2026 | Na noite da última quarta-feira (24/09), foi realizada em Capão Bonito a Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), um importante momento de participação social organizado pelo Poder Executivo em parceria com o Legislativo.
O encontro teve como objetivo apresentar a previsão do planejamento orçamentário para o próximo ano estimada em R$ 310 milhões e abrir espaço para ouvir sugestões da sociedade e dos vereadores sobre as necessidades da população, discutindo a priorização de áreas e projetos que receberão investimentos.
A mesa diretiva dos trabalhos foi conduzida pelo secretário de Planejamento, Marcelo Batista, que representou o prefeito municipal Júlio Fernando.
Também participaram da condução o presidente da Câmara Municipal, Alan Senciatti, e a coordenadora da Divisão de Contabilidade, Renilda Alexandre S. de Proença, representando a Secretaria Municipal de Administração e Finanças.
O encontro contou com a presença de vereadores do Legislativo local: Camila Camargo, Célio de Melo, Clayton Sassá, Daan Cabeleireiro, Magali Ribeiro, Neto da Farmácia, Neto Tallarico, Nino Nunes e Silvia Cecap.
Já pelo Executivo, marcaram presença os secretários Andrea Milani (Saúde), Priscila Morais (Assistência Social), Lucas Barros (Educação e Cultura), Felipe Marques (Agropecuária, Obras e Meio Ambiente), Gilberto Tobias (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), além do diretor de Indústria e Comércio, João Carvalho, que representou o secretário de Governo, Indústria e Comércio, José Saito.
A audiência reforçou o compromisso da gestão municipal com a transparência e a participação popular na definição das prioridades que irão guiar os investimentos públicos de 2025.
👉 Confira os principais assuntos discutidos na audiência:
Audiência Pública Elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA 2026) dia 24 de setembro de 2025.