PARCERIAS – O prefeito Julio Fernando recebeu em seu gabinete na manhã da última terça-feira, 17/06, a visita do superintendente regional de Trânsito da Região Sorocaba III-Detran-SP, Júlio César Herminelli.
Durante encontro foram discutidos o estreitamento de parcerias e ações em conjunto com a Administração Municipal visando melhorar ainda mais o atendimento dos usuários na Ciretran local.
“O nosso Plano de Trabalho prevê parcerias voltadas a realização de palestras sobre trânsito, Semana do Trânsito, Transporte Escolar, etc… Esse contato e apoio da prefeitura é fundamental”, destacou o superintendente Júlio Herminelli.
A superintendência de Sorocaba é responsável por 10 Ciretrans e 10 Seções de Trânsito.
A Ciretran de Capão Bonito atende as Seções de Ribeirão Grande e Guapiara.
Reestruturação – O governo do Estado avançou no processo de reestruturação do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-SP, com a regulamentação da lei que transformou o órgão em autarquia e estabeleceu novos padrões de atendimento.
A regulamentação estabelece uma nova estrutura para o órgão executivo do trânsito no Estado de São Paulo, que incluiu a implantação de 20 Superintendências Regionais de Trânsito no Estado.
De acordo com o governador Geraldo Alckmin, a transformação do Detran em autarquia teve o objetivo de otimizar o atendimento. “A lei dá mais autonomia, agilidade, qualidade no trabalho, valorização e passa a oferecer uma carreira de servidores e funcionários voltados ao trânsito”.
O prefeito Julio Fernando lembrou que já está em fase de implantação no estado o padrão Poupatempo de atendimento nas Ciretrans e que a nova estrutura leva em conta a posição estratégica de cada Superintendência, dimensionada de acordo com o porte da população e da frota de veículos sob sua jurisdição.
As Superintendências Regionais criadas foram distribuídas em três padrões. As Padrão 3 serão instaladas na capital, região Metropolitana de São Paulo e Campinas. As de Padrão 2, em Sorocaba, Vale do Paraíba, Mogi-Guaçu, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Bauru, região Central do Estado, Marília, Araçatuba e Presidente Prudente.
As Superintendências de Padrão 1, vão operar em Franca, Botucatu, Fernandópolis, Barretos, Itapeva e Registro.
“As Superintendências Regionais de Trânsito tem como missão a articulação e gestão regional e são subordinadas diretamente à presidência do Detran-SP”, explicou Júlio Herminelli.