Capão Bonito vence Jundiaí e conquista a Copa dos Campeões da TV TEM

Com gols marcados nos minutos finais, AECB fez 3 a 0 e conquistou seu primeiro título na disputa que reúne campeões das quatro regiões da Copa TV TEM de Futsal

 

COPA DOS CAMPEÕES – Para alegria de um público estimado em 2 mil pessoas, a Associação Esportiva deCapão Bonito conquistou na noite de segunda-feira , 02 de junho, o título de campeão da Copa dos Campeões da TV TEM de Futsal depois de vencer Jundiaí por 3 a 0, em partida disputada no ginásio “Prof. José Elias de Proença”, em Capão Bonito.

Além do troféu, Capão Bonito ganhou também a condição de melhor time da temporada 2014 da Copa TV TEM de Futsal, uma vez que a Copa dos Campeões reúne os vencedores do torneio nas quatro regiões de disputa (Bauru, Itapetininga, Rio Preto e Sorocaba).

Capão Bonito chegou à final após eliminar Bauru e conquistou seu primeiro título na Copa dos Campeões, impedindo que Jundiaí, campeã na região de Sorocaba e que na semifinal eliminou Rio Preto, chegasse ao tricampeonato.

O placar de 3 a 0 da final, porém, não revela o equilíbrio da partida.

Jundiaí e Capão Bonito fizeram um jogo duro, com as defesas se sobressaindo aos ataques.

Isso, pelo menos, até faltar menos de três minutos para o fim do jogo, quando o time da casa fez o primeiro gol e abriu caminho para o placar de 3 a 0, para festa dos cerca de 2 mil torcedores lotaram o ginásio.

As equipes entraram em quadra parecendo nervosas, errando passes e cometendo faltas.

Com três minutos, três faltas duras já tinham acontecido.  No início, Jundiaí tomou conta da posse de bola, mas o cenário foi se invertendo no decorrer do primeiro tempo.

A AECB, até o intervalo, tinha criado mais chances de gol, mas sem resultado. O intervalo veio sem grandes jogadas e o 0 a 0 era justo.

No segundo tempo, Capão Bonito, apoiado por sua torcida, voltou mais decidido a vencer.

Mais incisivo, o time logo partiu para o ataque. A torcida comemorava a cada lance e, em muitas vezes, irritou-se com a arbitragem.

As duas defesas se portavam bem e a partida parecia estar caminhar para a decisão nos pênaltis.

Foram 17 minutos de tentativas de Capão Bonito com a torcida jogando junto. Jundiaí respondeu pelo menos duas vezes durante este tempo. Mas a insistência de Capão Bonito foi recompensada: aos 17 minutos, Clebinho recebeu livre, na frente do gol, e empurrou para as redes, depois de boa jogada de Japa: 1 a 0.

A partir do gol, Jundiaí se lançou para o tudo ou nada, inclusive com o recurso do goleiro-linha.

Mas a tentativa não surtiu efeito e, faltando 40 segundos, Juninho ampliou: após o ataque jundiaiense perder a bola, ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Ainda houve tempo para mais um: faltando 10 segundos, Júlio recebeu bola lançada do goleiro Diego e fez um golaço, de voleio.

Ao final, vitória de Capão Bonito por 3 a 0, título garantido e festa da torcida local.

AECB agradece o apoio de seus parceiros – A diretoria da Associação Esportiva Capão Bonito em nota fez um agradecimento especial a todos os parceiros que garantiram nos últimos anos o sucesso do futsal local.

“Todo esse nosso sucesso se deve a confiança das empresas parceiras e a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes acreditaram em nosso projeto e nos deram total apoio nesta conquista. Também temos que agradecer a todas aquelas pessoas que nos ajudaram em nossa caminhada. Isso mostra que Capão Bonito esta no caminho certo e que podemos conquistar mais títulos para nosso município”, alegou a diretoria da AECB.

A AECB é a atual bicampeã da Copa TVTEM e campeã da Copa Record e Super Copa Record de Futsal.

Agradecimento especial a Prefeitura Municipal, Comarplast, Serralheria e Calhas Dingo, Minas Douradas Elesbão, Shekina Paulino Retifica de Motores, Auto Eletrica Ribeiro, Construtora Constroi, JVN Monte Verde, Espaço Cheiro Verde, Didi Materiais de Construção, Auto Posto Alpha, Empresa Urbana Santo André e Art Fritas.

Mais notícias