Evento realizado na Câmara de Vereadores reuniu autoridades, ex-vereadores e servidores em homenagem à promulgação da Lei Orgânica, marco fundamental na história legislativa do município
35 ANOS DA LOM | Na noite da última quinta-feira, 24 de abril, a Câmara Municipal de Capão Bonito promoveu uma Sessão Solene especial em comemoração aos 35 anos da promulgação da Lei Orgânica Municipal.
O presidente da Câmara vereador Alan Senciatti conduziu a sessão que integrou as festividades pelos 168 anos de Capão Bonito e ressaltou a relevância histórica e institucional da Lei Orgânica como base da organização administrativa e política do município.
A solenidade contou com a presença do prefeito Júlio Fernando, do vice-prefeito Roberto Tamura, além de vereadores em exercício como Camila Camargo, Célio de Melo, Clayton Sassá, Neto Ribeiro, Neto Tallarico e Rafael do Abner.
Também participaram o assessor parlamentar Tiago Lacerda Carvalho, representando o deputado estadual Edson Giriboni, o secretário de Ralações Institucionais e ex-vereador – Romano de Oliveira e diversas autoridades locais, amigos da Casa Legislativa e servidores municipais que receberam exemplares da Lei Orgânica Municipal.
O evento teve momentos marcantes de reverência ao passado, com a participação de vereadores constituintes de 1990, entre eles Fernando Cláudio Ramos — que presidiu a sessão de promulgação da Lei —, Mikio Myada, Dr. José Luiz Martins, o ex-presidente da Câmara Conrado Patrocínio e o ex-prefeito José Carlos Tallarico Júnior.
Durante seu pronunciamento, o prefeito Júlio Fernando destacou a simbologia da data. “Estar ao lado de autoridades e amigos de longa data nesse momento tão simbólico reforça a importância do respeito às instituições e da construção coletiva do nosso futuro. A Lei Orgânica é um dos pilares da nossa cidade, alinhada aos princípios da Constituição Federal e Estadual, e garante a organização e o funcionamento do Município com base na justiça, participação e transparência”, afirmou. O prefeito ainda parabenizou o presidente da Câmara pela iniciativa.
A noite também foi marcada pela exibição de um vídeo comemorativo que emocionou os presentes ao relembrar fatos históricos, como a criação do Hino Municipal, o primeiro brasão da cidade e a Sessão Solene de promulgação da Lei, realizada em 2 de abril de 1990.