Obras de mobilidade urbana irão facilitar o trânsito entre bairros e impulsionar o desenvolvimento da região
MOBILIDADE URBANA | A Prefeitura Municipal de Capão Bonito iniciou uma nova fase do Projeto de Interligação entre as Vilas Cruzeiro e Jardim Colonial, que promete melhorar a mobilidade urbana e otimizar o trânsito na região.
Segundo o diretor – Gilberto Laurindo da Secretaria Municipal de Planejamento, no novo estágio, toneladas de terra estão sendo retiradas de uma jazida para a Operação de Aterramento e compactação, etapa essencial para preparar a área para a pavimentação.
O projeto está focado em criar um novo corredor de tráfego, abrangendo as ruas Jair Gomes e Alameda do Lago/Alameda do Oratório, o que facilitará o deslocamento entre esses dois bairros.
A interligação atende a uma antiga demanda dos moradores da região.
Além de melhorar a mobilidade, a obra tem grande importância para o desenvolvimento urbano da área, que já vem recebendo investimentos no setor imobiliário, refletindo o crescimento da cidade.
Com a criação dessa nova via, espera-se que o tráfego entre os bairros seja mais ágil, diminuindo o fluxo na avenida Plácido Batista da Silveira e oferecendo mais segurança aos motoristas e pedestres.
O prefeito Júlio Fernando destacou que a realização da obra é uma resposta a uma demanda histórica da população e uma das muitas ações da atual gestão voltadas para o fortalecimento da infraestrutura e o desenvolvimento de Capão Bonito.
“Com essa interligação, vamos facilitar o dia a dia dos moradores e incentivar ainda mais o crescimento da região, que já está se destacando no cenário imobiliário”, afirmou.
A obra é mais um passo no esforço da Prefeitura em transformar Capão Bonito em uma cidade mais moderna, conectada e preparada para os desafios do futuro.