Reunião discute ações para ampliar a segurança em Capão Bonito

SEGURANÇA PÚBLICA | O prefeito Júlio Fernando se reuniu na tarde desta quarta-feira, 16 de outubro, com os comandos das Polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, para discutir ações voltadas ao aumento da segurança em Capão Bonito.

A reunião foi solicitada pelo presidente da Associação Comercial, Ary Russo, que expressou sua preocupação com o aumento de ocorrências em estabelecimentos comerciais na área central do município.

“Os incidentes ocorreram principalmente durante a noite e madrugada, gerando apreensão entre os comerciantes que estão investindo na melhoria dos layouts de seus estabelecimentos. Isso é especialmente preocupante, pois estamos nos preparando para as vendas de final de ano, com horários estendidos para as lojas”, enfatizou Russo.

Durante o encontro, foram apresentadas diversas ações para melhorar a segurança pública.

O prefeito Júlio Fernando destacou a importância da colaboração entre os órgãos de segurança para garantir um ambiente mais seguro para a população capão-bonitense.

Entre as medidas anunciadas, estão o apoio a operações de saturação e prevenção, a ampliação do programa Atividade Delegada e rondas realizadas pela Guarda Municipal.

Além disso, está previsto para 2025 o aumento de 60 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade.

O capitão da Polícia Militar – Wagner de Oliveira, reforçou a necessidade de que as vítimas de crimes registrem boletins de ocorrência. “É fundamental que as pessoas relatem os incidentes para que possamos desenvolver ações estratégicas tanto na Polícia Militar quanto na investigação da Polícia Civil”, destacou.

A reunião representou um passo importante na busca por um ambiente mais seguro, visando não apenas a proteção dos comerciantes, mas também de toda a população de Capão Bonito.

As iniciativas apresentadas tem como meta contribuir para a redução da criminalidade e a promoção da tranquilidade na cidade.