Obras do subsolo/estacionamento da nova Santa Casa avançam

Em 2023 só o Pronto Socorro da Santa Casa realizou mais de 54 mil atendimentos

NOVA SANTA CASA | A ampliação e reforma da nova Santa Casa de Capão Bonito estão ganhando força, com os trabalhos de escavação do subsolo em andamento.

Nesta semana, foram retiradas toneladas de terra para dar espaço a um estacionamento moderno e acessível, prometendo mais comodidade e privacidade para pacientes, visitantes e colaboradores.

Com uma longa trajetória de atendimento à saúde da população, a Santa Casa de Capão Bonito se destaca como um pilar essencial na região.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, as obras não se limitam à modernização das instalações; elas visam também ampliar a capacidade de atendimento do hospital.

O projeto abrange reformas de alas existentes, construção de novas áreas de atendimento e atualização dos equipamentos médicos, criando um ambiente mais seguro e confortável tanto para pacientes quanto para profissionais da saúde.

O planejamento das intervenções foi elaborado com base nas necessidades emergentes da população e nas demandas específicas do hospital.

Com investimentos significativos do governo estadual e da Prefeitura de Capão Bonito, as obras têm o objetivo de transformar a Santa Casa em um centro de referência regional, capaz de oferecer serviços de saúde de excelência não apenas à comunidade local, mas também às cidades vizinhas.

Em 2023, o Pronto-Socorro da Santa Casa se destacou ao realizar mais de 54 mil atendimentos, evidenciando a alta demanda pelos serviços oferecidos. Para se ter uma ideia da importância dessa unidade, é como se toda a população de Capão Bonito tivesse utilizado o Pronto-Socorro ao longo do ano.

“Estamos avançando para oferecer mais estrutura e conforto a todos que dependem dos serviços da Santa Casa”, afirmou o prefeito Júlio Fernando, que tem acompanhado de perto o cronograma das obras. Com a conclusão das intervenções, a expectativa é de que a nova Santa Casa se consolide como um modelo de atendimento, refletindo o compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade.