Prefeitura intensificará Programa de Melhorias em Iluminação Pública

CIDADE MAIS ILUMINADA | A Prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria Municipal de Planejamento, anunciou nesta semana uma nova e importante etapa do Programa de Melhorias em Iluminação Pública.

O processo licitatório está agendado para a próxima segunda-feira, 14, e as empresas interessadas poderão acessar o edital completo pela internet.

Entre as principais ações previstas, destaca-se a instalação de 154 lâmpadas de LED e a extensão de rede na Rua Projetada, que conecta os Bairros Cruzeiro e Jardim Colonial, além do final da Rua Jair Gomes. Essa intervenção é parte de um projeto abrangente que visa modernizar e ampliar a iluminação em diversos pontos da cidade, promovendo maior segurança e conforto para os moradores.

Além do projeto principal, estão programadas diversas outras melhorias, que incluem:

44 luminárias no Bairro dos Tomes

7 luminárias no Bairro dos Mocambos

17 luminárias no Bairro dos Lemes

8 luminárias no final da Rua Jair Gomes

69 luminárias no Bairro Boa Esperança

270 metros de extensão de rede e 9 luminárias na Rua Projetada que interliga os Bairros Cruzeiro e Jardim Colonial.

O prefeito Júlio Fernando destacou que Capão Bonito se destaca por ser uma das cidades que mais investe em melhorias de iluminação na região sudoeste. “O programa de iluminação pública vai avançar muito mais, tanto na zona urbana quanto na rural. A melhoria na iluminação traz mais segurança e comodidade para os moradores, e continuaremos com essas ações”, frisou o prefeito.

Com essas iniciativas, a Administração Municipal reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população, visando criar um ambiente mais seguro e iluminado para todos. A expectativa é que as obras comecem em breve, transformando a paisagem da cidade e beneficiando diretamente os moradores dos bairros atendidos.