Mais capacitação para as usuárias do CRAS

CRAS | A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou um Curso de Doces Finos para Festas, em parceria com o Sebrae e o Centro Mais Capacitação.

O curso foi direcionado às usuárias do CRAS, proporcionando a elas uma oportunidade valiosa de aprendizado e desenvolvimento de habilidades.

A capacitação teve como objetivo ensinar técnicas de confeitaria, focando na produção de doces finos, que podem ser uma alternativa rentável para a geração de renda.

A importância dessa iniciativa reside no fato de que ela contribui para a autonomia econômica das participantes, muitas das quais se encontram em situações de vulnerabilidade.

Ao oferecer conhecimento prático e aplicável, o curso fortalece a inclusão social dessas famílias, permitindo que elas explorem novas possibilidades no mercado de trabalho.

Durante as aulas, as usuárias aprenderam a preparar uma variedade de doces, desde brigadeiros gourmet até tortas elaboradas, com orientações sobre o manuseio seguro de utensílios e a escolha de ingredientes de qualidade.

“A capacitação não apenas estimulou a criatividade das participantes, mas também incentivou a troca de experiências entre elas, criando um ambiente de apoio e colaboração. Agradecemos à coordenadora Regina Costa, ao Sebrae e ao Centro de Capacitação pela valiosa parceria. Também expressamos nossa gratidão ao prefeito Júlio Fernando, que sempre apoia ações voltadas ao desenvolvimento social e à melhoria da qualidade de vida da população”, destacou a Secretaria de Desenvolvimento Social.

A iniciativa reflete o compromisso da administração em promover oportunidades que transformem vidas e contribuam para o fortalecimento da comunidade.