Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Presidente da Fundação Florestal visita PENAP

VISITA AO PENAP | A Divisão Municipal de Turismo de Capão Bonito acompanhou recentemente a visita do presidente da Fundação Florestal ao Parque Estadual Nascentes Paranapanema de Capão Bonito (PENAP) – Mário Mantovani.

Mantovani é um dos maiores nomes da área do meio ambiente no Brasil.

O gestor do parque Thiago Conforti, a diretora de Turismo – profª Janaina Faia, além de empreendedores do Turismo Sustentável também estiveram na visita.

Segundo a diretora de Turismo Janaina Faia o PENAP se prepara para uma nova fase que deve fomentar de forma estruturada o turismo em Capão Bonito.

Mantovani é geógrafo, especialista em recursos hídricos e ambientalista e um amante da natureza que trabalha em prol do meio ambiente há mais de 40 anos.

Fundador e diretor de Relações Institucionais da Associação Nacional Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA), trabalhou na Fundação SOS Mata Atlântica por mais de 30 anos, onde coordenou a maior campanha de mobilização em prol da despoluição do Rio Tietê e, posteriormente, atuou no Núcleo União Pró Tietê, como diretor, fomentando Planos Municipais da Mata Atlântica e a área de políticas públicas. Mantovani já teve passagem, também, pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, quando promoveu atividades com prefeituras e auxiliou na criação de novas ONGs ambientalistas, entre 1983 a 1987.

Na carreira, desenvolveu metodologia e implementação de Consórcios Intermunicipais de Meio Ambiente e Associações de Reposição Florestal. Implementou, ainda, diversos projetos e campanhas na área de políticas públicas e vem atuando em prol do fortalecimento da Frente Parlamentar Ambientalista no Congresso Nacional e das Frentes Parlamentares Ambientalistas Estaduais e de Vereadores.

O presidente afirmou em Capão Bonito que tem como objetivos estreitar ainda mais o laço entre instituição e sociedade civil, incluindo movimentos sociais e conselhos gestores.

“Quero fazer um diálogo e aproximar a FF daqueles que estão na ponta. Quando trabalhamos a governança local, fomentamos planos de meio ambiente e clima e fortalecemos os gestores e os conselhos dos municípios, conseguimos construir políticas públicas que trarão mais desenvolvimento para o local. Para mim, o indicador de sucesso não são números, mas a forma como a população interage e vê o trabalho da FF e das Unidades de Conservação”, afirmou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp