PARCERIA ENTRE CIDADES – Na manhã do dia 10 de março, no bairro Alegre de Cima, reuniram-se os representantes dos dois poderes Executivos das cidades de Guapiara e Capão Bonito, sendo o prefeito Jorge Sabino da Costa, juntamente com o secretário de Obras – Francisco David e o diretor de Obras José Roberto e o vereador Durvalino Sabino pelo lado de Guapiara.
O representante de Capão Bonito foi o secretário de Obras Dirceu de Abreu Pedroso.
Foram tratados junto as comunidades que fazem divisa entre os dois municípios assuntos como: conservação de estradas, calçamentos e pontes.
Por ser bairro localizado na divisa entre as duas cidades, o Alegre de Cima, foi escolhido para a reunião que contou com a presença das lideranças das comunidades envolvidas.
Na ocasião as duas cidades se dispuseram em fazer uma parceria entre ambas para atender melhor toda a região envolvida sendo que por si só são mais de um bairro envolvidos.
Após as apresentações de praxe, o prefeito Jorge Sabino falou da importância da parceria entre os dois município visto ao bom relacionamento dos prefeitos que lutam para que o povo desses bairros e municípios um modo geral sejam beneficiados com melhorias de infraestrutura.
Após discussões sobre os assuntos em pauta, ficou acordado que o município de Capão Bonito através de sua Secretaria de Obras dará todo suporte com o material necessário a ser utilizado nas 4 pontes que serão recuperadas e também o material para o calçamento, e na recuperação das estradas cada prefeitura colocará uma máquina para a recuperação das estradas ao seu entorno.
Em relação as duas pontes de madeiras (Sr. José Luiz , Amauri Silvino e José Mariano) a prefeitura de Capão Bonito dará os materiais e a prefeitura Municipal de Guapiara entrará com a mão de obra.
Em relação a ponte de aduela as prefeituras juntamente com os dois prefeitos farão posteriormente uma discussão a parte para viabilização.
Já em relação a ponte conhecida como a ponte do ‘Sr. Virgílo Boava’ ou ‘Roque Macedo’, a prefeitura de Capão Bonito dará 6 tubos de 1,20 metros x 1,5 metros e mais 30 sacos de cimento, o qual o Departamento de Obras de Guapiara ficou responsável pela mão de obra mais o rachão, pedrisco e pó de pedra.
Em relação aos calçamentos, o município de Capão Bonito também dará s materiais e Guapiara fará o assentamento.
Já para as estradas Guapiara cederá uma patrol e Capão Bonito cederá caminhões e materiais para a conservação e restauração tanto no município de Capão Bonito como o de Guapiara.