Prefeitura desapropria e compra área da Creche Metodista na Vila Nova Capão Bonito
PATRIMÔNIO PÚBLICO – Mais uma boa notícia para Capão Bonito.
Foi oficializada nesta semana, durante reunião no Paço Municipal, a desapropriação e compra da área da Igreja Metodista, localizada na rua Péricles de Freitas, nº 163 – Vila Nova Capão Bonito.
A aquisição do imóvel era um antigo objetivo do governo municipal, que se tornou possível graças a política de austeridade fiscal adotada pela atual gestão.
“Conseguimos cortar despesas desnecessárias e investir na aquisição de uma nova área para a municipalidade. A área onde hoje funciona a Creche Metodista agora, pertence ao município e isso, gera mais segurança às mamães que confiam na educação pública”, afirmou o prefeito Julio Fernando.
Para o vice Marco Citadini a compra permitirá que a prefeitura melhore a estrutura física da creche e investe no imóvel.
“Sabemos também que o prefeito Julio Fernando pretende construir a nova Cozinha Central no local e tenho certeza que novos investimentos serão concretizados na Nova Capão Bonito nos próximos anos”, destacou Citadini, que também elogiou a atitude da diretoria da Igreja Metodista de Capão Bonito que esperou e deu prioridade de compra a prefeitura.
A área da Creche Metodista foi declarada de utilidade pública através do decreto nº. 101/13, de 21 de novembro de 2013.
A área foi desapropriada e comprada da Associação da Igreja Metodista, de acordo com as transcrições nºs: 10.482, 10.481, 10.480 e 10.479, de 08 de janeiro de 1965.
Segundo a Secretaria dos Negócios Jurídicos, a desapropriação foi amigável, com o preço estipulado não ultrapassando o valor encontrado no Laudo Avaliatório elaborado pela Comissão designada através da Portaria nº 279/10, alterada pela Portaria nº 335/10.
O reverendo Danny Andrini, pastor da Igreja Metodista de Capão Bonito, também se mostrou satisfeito com o desfecho positivo do processo e a compra da área pela administração municipal.
“O imóvel ficará em boas mãos. Tenho certeza que o poder público investirá em grandes projetos na área e isso demonstra mais uma vez que os recursos públicos vêm sendo bem aplicados na cidade. O dinheiro da venda também será revertido na reestruturação da igreja na cidade”, afirmou o pastor.
Estiveram prestigiando o anúncio oficial da compra o presidente da Câmara Célio de Melo, os vereadores Ezequiel Pereira, Heitor Silveira, Nino Nunes, Matheus Francatto, Alan Renó e Romano de Oliveira, além da secretária de Educação Claudia Miyamoto, o advogado da Câmara – dr. Saul Baptista Silveira e do diretor da Divisão de Ensino Fundamental – prof. Daércio Simonetti e moradores da Nova Capão Bonito.