CASA DO ADOLESCENTE – Gincana, cineminha e passeio socioeducativa começou com o mês de julho com as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), toda quinta-feira e sexta-feira, no horário das 8 às 14 horas, na Casa do Adolescente.
No dia 04 de julho, através da Psicóloga do CRAS Marilis aconteceu a atividade de caça ao tesouro, onde no final a equipe ganhadora recebeu o premio em chocolates.
O objetivo do serviço é fortalecer as relações entre os participantes e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre eles, valorizando o sentido de vida coletiva.
Seguindo esse princípio, a Casa da Adolescente com os professores e orientadores social, organizou a gincana, que é mais um evento destinado ao trabalho de socialização e assim também aproveitando o recesso escolar para ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes.
O coordenador e professor Celinho da Casa do Adolescente, explica que a gincana priorizou o esporte e os vínculos coletivos, uma das áreas de trabalhado do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que também promove atividades artísticas, culturais, manuais, artesanais e de lazer, dentre outras, pensadas e planejadas no formato de oficinas, baseadas nos grupos, criados de acordo com a idade dos usuários.
A Casa do Adolescente agradece a participação da comunidade pela prenda, balas e doces doados para a realização das atividades. Ao senhor Erivaldo Rodolfo (Nhan), Vilson Serralheria Maxfer, Shigueo (UEDA), ao secretário Jaderson Braga, ao diretor Beto Beaba, pintor da Prefeitura Baiano, Nelson Criança Feliz, João Porco e a melhor idade do vôlei adaptado em nome das meninas Vilma da Silva Antunes, Neusa Farto Vatela e Ângela Maria Matarazzo.
Também queremos agradecer ao GVCC e Brechó Maria da Luz da Vila Aparecida pela doação de roupas para os adolescentes.