ATENDIMENTO DE MUTUÁRIOS – A Prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria Municipal de Planejamento comunica que tem um Posto de Atendimento exclusivo para mutuários da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), que presta serviços gratuitos através da agente habitacional Camila Manoela.
Serviços estão sendo disponibilizados visando ampliar o acesso e evitar que mutuários tenham que se deslocar até a CDHU Regional em Sorocaba.
São oferecidos os seguintes serviços como forma de intermediação entre o cidadão e a CDHU:
- Transferência de titularidade;
- Contrato de quitação (documento necessário para quem deseja fazer a escritura);
- Sinistro (acionamento do seguro habitacional em caso de óbito ou invalidez do mutuário, ou em caso de danos físicos aos imóveis);
- Reembolso (no caso de prestação pagas após sinistro);
- Revisão de renda (adequação do valor da prestação devida à capacidade de pagamento do mutuário e demais componentes do financiamento, se houver. Pode ser redução do salário, desemprego dou doença permanente;
- Emissão de 2ª via de boleto;
- Informações gerais sobre os programas habitacionais;
De acordo com a agente Camila Manoela, o Posto de Atendimento também realiza a intermediação entre o cidadão e a CDHU, presta informação, recolhe documentação, entrega documentos enviados pela companhia, etc.
“Quem efetivamente elabora os documentos, realiza a gestão financeira, analisa as solicitações é a CDHU”, informou Camila Manoela.
O Posto de Atendimento está localizado na Secretaria de Planejamento – Rua Nove de Julho na Praça Cunha Bueno s/n (praça Cunha Bueno).