INVESTINDO EM CAPÃO BONITO – No dia 25 de abril, a Rede DIA abriu suas portas para receber os clientes de Capão Bonito, na Rua Altino Arantes, 504 – Centro, oferecendo um sortimento de 3.000 produtos com preços médios 11% mais baixos do que a concorrência.
O prefeito Julio Fernando, um dos responsáveis pela vinda do supermercado para Capão Bonito, prestigiou a inauguração acompanhado do secretário José Toshio Saito. O prefeito destacou a importância da geração de emprego e também da oferta de produtos para população capão-bonitense.
“É mais uma grande rede de supermercados que está acreditando no potencial econômico de nossa cidade. Seja muito bem vinda a Rede Dia. O consumidor local será com certeza muito beneficiado”, destacou o prefeito durante encontro com sócios e representantes da rede.
O novo DIA conta com uma área de vendas de 856 m², 8 caixas – sendo 6 normais e 2 rápidos – e estacionamento para 58 veículos. O funcionamento será de segunda a sábado das 8 às 21 horas e aos domingos e feriados das 8 às 14 horas.
Nas prateleiras os clientes encontraram, também, produtos da marca DIA, nacionais e importados. São quase mil itens, com preços de 10% a 40% mais baixos do que os líderes de mercado. “A rede vende mais barato porque trabalha no formato hard discount, negocia com fornecedores, mantém controle rígido de custos e otimiza seus processos”, destacaram os representantes.
A unidade de Capão Bonito, assim como as demais lojas DIA, conta com sortimento adaptado aos interesses dos clientes da região onde está instalada. Seguindo o conceito da Rede, a loja tem design moderno e estrutura enxuta para permitir que o cliente encontre os produtos que deseja o mais rápido possível.
Marca DIA – A linha de produtos marca DIA atende todas as necessidades dos clientes e passa por um rígido controle de qualidade, que inclui testes cegos de degustação.
Todos os itens são elaborados por fornecedores selecionados, após rigorosa auditoria de qualidade para avaliação de seus processos de fabricação e controle, bem como instalações. Os produtos também passam por análises de laboratórios externos.
A garantia da qualidade da marca DIA é atestada pelo selo “Não aprovou, trocou”. Até quatro dias após a compra, o consumidor pode trocar o produto adquirido, se não gostar, apresentando o cupom fiscal na loja. As pesquisas atestam o sucesso: dos clientes que experimentaram um produto da marca DIA, 89% aprovaram.
Entre os itens da marca DIA há pães, molhos de tomate, biscoitos, arroz, feijão, açúcar, café, chocolate, geléias, óleos; lasanhas e pães de queijo congelados. Em perfumaria, sabonetes, fraldas, papel higiênico, etc. O número de importados é grande: já são mais de 200 produtos.
O preço bem mais barato dos itens da marca DIA é possível porque, depois que o produto é aprovado, a rede estuda, em conjunto com o fornecedor, as formas de reduzir os custos de embalagem e transporte, entre outros.
Origem do DIA – O DIA nasceu na Espanha, em 1979, com o objetivo de ser um supermercado prático, com preços mais baratos em todos os produtos, e sempre perto da casa do cliente. Itens de alimentação, perfumaria, limpeza, bazar e têxteis formam o mix de suas lojas.
Atualmente, a rede DIA conta com mais de 6.800 lojas, distribuídas em 7 países: Espanha, França, Brasil, Turquia, Portugal, Argentina e China. Emprega 52.000 funcionários.
No Brasil, onde está desde 2001, o DIA possui mais de 500 lojas, que atendem 10 milhões de clientes/mês. A Rede está presente em mais de 90 municípios no Estado de São Paulo: Capital e Grande São Paulo, Litoral Sul, e nas regiões de Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto. Em 2011 a Rede DIA iniciou suas atividades no Rio Grande do Sul.