A 1ª edição da “Cavalgada da Fé”, realizada pela Prefeitura Municipal de Capão Bonito, aconteceu neste domingo, dia 25, e reuniu centenas de pessoas no bairro Ferreira das Almas, zona rural do município.
De acordo com os organizadores, a cavalgada, que teve concentração nas proximidades da Cruz de Ferro, no bairro Cruzeiro, contou com mais de 100 cavaleiros.
Chegando ao Ferreira das Almas, a cavalgada foi recebida pela comunidade local e por visitadores que acompanharam o evento.
O domingo foi marcado pelas diversas atrações no bairro, como as apresentações sertanejas de Eraldo Santana e Marcelo Violeiro, Eros e Rubens, Comitiva Brutos do Caneco e Ribeira e Ribeirão, além da Praça de Alimentação comandada pela Rede de Cidadania Ativa, a capela Santa Cruz, igreja mais antiga de Capão Bonito, entre outros.
O evento teve aprovação do público, principalmente dos cavaleiros, que destacaram a importância de a municipalidade apoiar uma dos costumes mais antigos de Capão Bonito e da região.
“Há muito tempo a Prefeitura não realizava uma cavalgada como essa e foi tudo muito bem organizado, principalmente com uma festa, que contou com apresentações musicais e toda essa estrutura na zona rural”, ressaltaram.
De acordo com a Prefeitura, o objetivo é realizar mais edições da “Cavalgada da Fé”, incluindo o evento no calendário de eventos do município. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado desta ação e vamos desenvolver outras vezes para elevar as raízes e tradições culturais capão-bonitenses”, afirmou o secretário de Relações Institucionais e um dos organizadores do evento, Francisco Lino.
Revitalização da Praça
O evento “Cavalgada da Fé” marcou também a inauguração da revitalização da Praça Santa Cruz, do bairro Ferreira das Almas, que foi realizada por meio de parceria entre Prefeitura de Capão Bonito e empresa Suzano.
A cerimônia de entrega das obras contou com a presença do prefeito Marco Citadini, do vice-prefeito Célio de Melo, do presidente da Câmara Adinan Martins, do vereador Carlos Chaves e do representante da Suzano, Israel Batista Gabriel.
Na solenidade, Citadini destacou a relevância de entregar um espaço público digno à comunidade. “O local é o principal espaço público de lazer do bairro, onde residem cerca de 120 famílias. A Praça apresentava danos que necessitam de melhorias para garantir a segurança dos frequentadores e proporcionar qualidade às ações sociais realizadas no espaço, sendo uma das reivindicações antigas dos moradores, que atendemos”, falou.