Três equipes capão-bonitenses fizeram bonito no Campeonato Regional de Guapiara e sagram-se campeãs em suas respectivas categorias, no último sábado, dia 09.
O campeonato foi organizado pela Prefeitura de Guapiara, contou com times de cidades como São Miguel Arcanjo, Ribeirão Grande, Ribeirão Branco e Guapiara e teve início no último mês de novembro.
Pela categoria sub-16, os capão-bonitenses do Sport Clube GR levantaram a taça de campeão. Após duas vitórias e duas derrotas na primeira fase, o GR se classificou como 2º do grupo e bateu o Camisa 10 na semifinal pelo placar de 4 a 1 e, em jogo emocionante, venceu o forte time Meninos da Vila por 4 a 3 na final.
De acordo com o técnico Gil, o jogo foi bastante equilibrado. “Começamos muito bem vencendo por 3 a 0, acabamos levando o empate, mas faltando cinco minutos para o fim da partida marcamos o 4º gol, seguramos o placar e saímos como campeões”, destacou.
Além do título, o GR teve o atleta Luiz Gustavo como o melhor jogador da competição, na categoria. O jogador também foi o artilheiro do time, com seis gols.
Na categoria sub-18, a equipe Prefeitura Municipal de Capão Bonito sagrou-se campeã de forma invicta. Na primeira fase, o time venceu quatro jogos e empatou um, classificando-se para a semifinal como primeiro colocado no grupo.
Na semi, enfrentou o time Revelação e venceu pelo placar de 5 a 2. Já na grande final enfrentou o time Camisa 10 e ganhou por 4 a 2.
O time Prefeitura Municipal de Capão Bonito ainda teve o atleta Elber Lucas como o artilheiro, com 14 gols marcados, e como o melhor jogador da categoria. O goleiro Charles Ferreira foi o goleiro menos vazado. A comissão técnica foi formada pelo técnico Elder Fabiano e pelo auxiliar Franklin Ray.
Já pela categoria adulto, a equipe de Capão Bonito que levantou a taça foi a equipe Só Neguinho, do técnico Marinho. Na primeira fase, o time venceu duas partidas, empatou uma, perdeu outra, e se classificou para enfrentar o Audax nas oitavas de final, vencendo o jogo por 4 a 3.
Nas quartas, enfrentou o time Casa Abraão e goleou por 7 a 1. Na semifinal empatou com o Magnos Ball pelo placar de 4 a 4 e se classificou ao vencer nos pênaltis por 3 a 2.
No jogo da final, mais um jogo muito disputado e com muita emoção. Após empatar em 5 a 5 com a equipe de Ribeirão Branco, o Só Neguinho foi o grande campeão, ao vencer por 4 a 3 nos pênaltis.
“Toda a equipe está de parabéns pelo desempenho. Os destaques foram o atleta Guilherme que foi o artilheiro, com 20 gols, e melhor jogador da categoria, e o goleiro Dega, que defendeu pênaltis na semifinal e na final”, declarou o técnico Marinho.
Primeiro jogo 4×4
Segundo jogo 6×3
Terceiro jogo 3×2
Paivinha 3×4