EMPREENDEDOR – Os Microempreendedores Individuais (MEIs) do Estado de São Paulo que estão em busca de crédito para investir na melhoria ou na ampliação dos seus negócios têm a oportunidade de obter empréstimo sem juros por meio do Programa Juro Zero Empreendedor, uma parceria entre o Sebrae-SP e a DesenvolveSP, agência de fomento do Estado de São Paulo.
Nesta semana saiu o primeiro contemplado do programa em Capão Bonito.
João Lucas adquiriu um veículo utilitário para utilização na sua empresa, após realizar o Curso do Super MEI do Sebrae, em parceria com Prefeitura Municipal de Capão Bonito, Fatec (Centro Paula Souza) e ACIAP (Associação Comercial).
O Programa Juro Zero Empreendedor é uma parceria entre o Sebrae-SP, a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) e o Governo do Estado de São Paulo.
Com o programa, que prevê empréstimos de R$ 1 mil a R$ 20 mil, o MEI não precisa de avalista, tem seis meses de carência e até 36 meses para pagar. Os recursos podem ser utilizados para compra de máquinas, equipamentos, mercadorias e capital de giro produtivo.
Segundo o Sebrae de Capão Bonito, o acesso ao crédito é exclusivo para aqueles MEIs que concluírem um curso dentro do programa Super MEI, que oferece 50 mil vagas gratuitas em diversas opções de capacitação técnica no Estado de São Paulo. São opções que abrangem formação inicial dentro de áreas como construção civil, alimentos e bebidas, beleza e setor automotivo, entre outras.
Até o momento, cerca de 300 MEIs de todo o Estado já foram beneficiados com o programa Juro Zero Empreendedor.
Saiba como solicitar o crédito sem juros
Acesse o site http://jurozero.sebraesp.com.br e faça o seu cadastro.
Depois disso, procure o Escritório Regional do SebraeSP mais próximo para iniciar o plano de negócios. Com ele em mãos, o consultor que o atendeu vai visitar o seu negócio para avaliar a solicitação.
Se o seu plano de negócios for aprovado, o crédito será liberado.
Regras
– O MEI precisa ter concluído um curso do programa Super MEI.
– Solicitação de crédito sujeita à análise do plano de negócios e consulta de restrições cadastrais (não pode ter restrições no CNPJ e no CPF do titular).
– O benefício juro zero será concedido exclusivamente para parcelas pagas até o vencimento. Em caso de atraso, haverá cobrança de multa de 2%, mais juros equivalentes a TJLP ao mês.
Para mais informações sobre o “Programa Super MEI” e “Juro Zero” vá até o Sebrae Aqui Capão Bonito – Rua Sete de Setembro, 840 – Centro.