Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Lotérica será inaugurada na programação de aniversário da cidade

loterica-nova-09-03-2012VILA APARECIDA – O prefeito Julio Fernando esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Sorocaba, na última terça-feira, 06 março, acertando os últimos detalhes para inauguração da lotérica da Vila Aparecida, maior bairro de Capão Bonito.

O prefeito, acompanhado do vereador de Itapeva e secretário do Condersul Paulo Roberto Tarzã, foram recepcionados pelos representantes da CAIXA – Sandro Vimer Valentini (superintendente regional) e Ricardo Antônio Bortolini (gerente regional).

A inauguração foi inserida na programação de aniversário da cidade.

Na reunião também foi discutido a ampliação de parceiras entre a CAIXA e o Condersul, que é composto por 16 municípios.

A lotérica da Vila Aparecida será vinculada à Superintendência Regional de Sorocaba e será instalada no mesmo prédio onde está localizado o 1º DP da Vila Aparecida, na avenida Elias Jorge Daniel.

A Casa Lotérica vai funcionar como se fosse uma mini-agência da Caixa, onde a comunidade poderá receber Bolsa Família, aposentadorias do INSS, FGTS, Seguro Desemprego, pagar boletos bancários, contas de água, luz e telefone.

Quem tem renda de até R$ 2 mil também poderá abrir uma conta na Caixa diretamente na Casa Lotérica.

Para o prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini, que passaram 2009 e 2010 cobrando a instalação, mais do que fazer jogos de loteria, o importante é que a Caixa irá se fazer presente agora como mais um agente bancário na cidade.

“Era um compromisso assumido com a vila Aparecida, onde já conseguimos levar um correspondente bancário e uma agência do Correio. Acreditamos que isto vai facilitar e muito a vida dos moradores que não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade”, destacou o prefeito.

Segundo informações da CAIXA, a instalação de uma Casa Lotérica demorou devido a necessidade de cumprimento de todas as exigências. Para abrir uma nova unidade lotérica, é necessário obter autorização formal da Caixa Econômica Federal. Essa autorização é concedida mediante licitação, baseada em critérios pré-estabelecidos no edital.

A CAIXA exige que as instalações das casas lotéricas sejam padronizadas de acordo com projeto estabelecido, que vai desde os equipamentos até a padronização da casa lotérica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp