Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Sistema de iluminação inaugurado no Bairro Querência do Turvo

Bairro ganhou 33 luminárias, 360 metros de fiação e 8 postes. Programa de iluminação terá novas etapas em 2012

iluminao-06-01-2012PROGRAMA DE ILUMINAÇÃO – Foi inaugurado na noite de segunda-feira, 26 de dezembro, o sistema de iluminação do Bairro Querência do Turvo, localizado às margens da rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), região do Distrito do Turvo dos Almeidas.

O bairro foi incluído pela prefeitura na terceira etapa do Programa de Iluminação e recebeu 33 luminárias, 360 metros de fiação e 8 postes.

Representantes da Associação do Bairro destacaram durante a inauguração os investimentos do governo municipal no bairro, com destaque para a perfuração do poço tubular profundo no valor de R$ 123.468,20 para fornecimento de água tratada de boa qualidade, materiais para construção do salão comunitário, melhoria no atendimento de saúde e outras ações de apoio.

“Estamos recebendo um grande apoio da administração e isso está melhorando a qualidade de vida do bairro”, destacou o presidente da Associação sr. Durval.

A capacidade de 0organização dos moradores e da associação também foi elogiada pelos representantes do poder público.

A prefeitura também aproveitou para anunciar a doação de área para Associação visando a construção da Igreja Católica do bairro, construção da praça do bairro e a inclusão do Querência na 4ª etapa do Programa de Iluminação em 2012.

Também foi feita uma prestação de contas dos investimentos e obras da prefeitura nos setores de Educação, Saúde, Obras, Habitação, Saneamento e Assistência Social.

Capão Bonito é uma das cidades que mais tem investido em iluminação pública na região sudoeste.

Os números dos relatórios elaborados também comprovam os avanços. Iluminar os espaços públicos é considerado um dos fatores fundamentais para proporcionar segurança.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento, que tem coordenado o programa, nas duas primeiras etapas o governo municipal viabilizou 391 pontos de iluminação, 2.285 metros de extensão de rede e 32 postes de concreto.

Na zona urbana foram beneficiados os seguintes locais: avenida Péricles de Freitas – que dá acesso a Fatec e Escola Técnica, os bairros Nova Capão Bonito, Jardim Colonial, Santa Isabel, Boa Esperança e Jardim Europa, além da praça Rui Barbosa.

Na zona rural, a iluminação foi ampliada nos bairros Ferreira dos Matos, Brás, Taquaral, Ana Benta, Fernandes, Tomés e Ferreira das Almas.

A terceira etapa está beneficiando tanto bairros da zona urbana como rural.

Bairros beneficiados:

São Paulinho – 7 postes, 8 luminárias e 320 metros de cabo ramal.

Pinhalzinho/Pinhal dos Paulos – 56 luminárias e 760 m cabo ramal.

Querência – 33 luminárias, 360 metros rede e 8 postes.

Além das seguintes ruas:

Portugal/Holanda – 4 luminárias e 40 metros de rede

Maranhão – 1 luminária

Apae – 3 luminárias, 3 postes e 120 metros rede.

Ângelo Matarazzo – 1 luminária, 1 poste e 40 metros de rede.

Pedro Mariano – 1 luminária, 1 poste e 40 metros de rede.

Antonio Messias – 2 luminárias e 800 metros de rede.

Célio de Oliveira – 2 postes e 2 luminárias.

Taxa de iluminação na conta de energia

O programa de iluminação pública está sendo possível graças a mudança na forma de cobrança da taxa de iluminação.

Antes a taxa era cobrada no carnê de IPTU e desde o final de 2009 passou a ser cobrada na conta de energia, através de projeto enviado pelo Executivo e aprovado na Câmara de vereadores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp