Sindicato Rural inaugurada nova sede

SINDICATO_INAUGURADO-05-08-2011NOVAS INSTALALAÇÕES – Foi inaugurada, na manhã do último sábado, 30 de julho, a nova sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capão Bonito e da Cooperativa de Crédito e de Produção (CREDITAG).

O prédio foi totalmente reprojetado com mais espaço, segurança e características comerciais, já que desde a sua inauguração em setembro de 1974, sempre se instalou em imóveis residenciais.

Segundo os diretores do sindicato, a nova sede está equipado com câmeras de segurança, salas independentes para presidente, secretárias e específicas para as atividades realizadas pelo Sindicato, como cabeleireiros, advogados, dentistas, e demais convênios que possam ser usufruídos pelos associados. Junto à sede, a sala da Cooperativa de Crédito e Produção tem seu espaço garantido.

A construção da nova sede só foi possível devido ao montante gerado pelos pagamentos dos associados, garantindo assim melhorias no atendimento diferenciando aos lavradores.

O valor da obra foi orçado em aproximadamente R$ 85 mil, e segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nelson Honório de Oliveira, é uma grande conquista do trabalhador rural e agricultor familiar.

O prefeito Julio Fernando, o vice Marco Citadini, os secretários de Agropecuária – Joaquim de Proença Júnior e Governo – José Toshio Saito, o presidente da FETAESP (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo) – Braz Albertini, o presidente do Sindicato de Apiaí – Jair Rodrigues Machado e o vereador Braz Lucchi prestigiaram a inauguração.

Todos destacaram a importância da articulação e organização dos produtores rurais para ampliar os resultados da política agrícola.

“A agricultura é um dos pilares da nossa economia e inauguração da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Creditag é um reflexo desta nova fase em que os produtores estão investimento na organização”, afirmou o vice-prefeito Marco Citadini.

O prefeito Julio Fernando, último a discursar, também destacou a importância do setor agrícola e dos investimentos públicos em vários bairros rurais e no fortalecimento das associações.

“Também estão adquirindo produtos para a merenda escolar através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e pretendemos aumentar expressivamente o número de produtores beneficiados na hora da compra”, ressaltou o prefeito.

Mais notícias